Charlie Brown, Snoopy e seus amigos estão ganhando um longa-metragem em computação gráfica do mesmo estúdio de animação de A Era do GeloRio, o Blue Sky Studios.

Steve Martino(Horton e o Mundo dos Quem) dirigirá o filme a partir de um roteiro de Craig Schulz, Bryan Schulz e Cornelius Uliano.

O Blue Sky e a 20th Century Fox lançarão Peanuts nos cinemas em 25 de novembro de 2015, quando as tiras de Charles Schulz(1922-2000) completam 65 anos e o especial de Natal para a televisão, A Charlie Brown Christmas, faz 50 anos. A produção é de Paul Feige.

Craig e Bryan são, respectivamente, filho e neto de Charles Schulz, e também servirão de produtores no filme.

Primeiras imagens do longa do Charlie Brown e do Snoopy

Muitas das mais famosas tiras em quadrinhos já migraram para o cinema, de “A Família Addams” e Garfield, passando por Dick Tracy, Marmaduke e Popeye, entre outras. Entretanto, uma das mais queridas não estava nesta lista, mas isso muda em novembro de 2015, quando Peanuts, a turma do Charlie Brown e Snoopy chega aos cinemas.

Peanuts já está presente há cinco décadas pelos jornais do mundo todo, com o traço de seu criador, Charles Schultz. Paul Feig, diretor de Missão Madrinha de Casamento e de As Bem Armadas vai produzir o filme para a Fox ao lado do estúdio Blu Sky, responsável por A Era do Gelo e Rio. A direção será de Steve Martino.

“Quando eu era criança, Peanuts era meu Star Wars”, disse Feig ao Deadline. “Tudo em minha careira foi influenciado por Charles Schultz, especialmente (a série de TV) Freaks and Geeks. Finalmente Charlie Brown e Snoopy serão meus chapas.” O será escrito pelo filho de Charles Schultz, Craig, e seu neto, Bryan.

Esta não será a primeira vez que a turma do Charlie Brown ganha versões animadas, mas será a primeira vez que isso acontece nos cinemas. Dezenas de especiais foram exibidos na TV americana até 2011, começando pelo vencedor do Emmy O Natal de Charlie Brown, de 1965.

O lançamento de Peanuts no cinema em 2015 marca os 65 anos da estreia da tira de quadrinhos, e o cinquentenário do primeiro especial para a TV.

Primeiras imagens do longa do Charlie Brown e do Snoopy

 Trailer: