Boothe morreu de causas naturais em Los Angeles, nos EUA

Vencedor do Emmy em 1980, ator foi mais reconhecido pela sua atuação no filme ‘Sin City’.

O ator Powers Boothe, conhecido por seus papéis no filme ‘Sin City’ e na série ‘Agentes da S.H.I.E.L.D’, morreu aos 68 anos neste domingo, 14/05/2017, segundo seu empresário, Beau Bridges, que confirmou a informação em um post no Twitter.

Segundo a rede norte-americana, o ator morreu em casa, em Los Angeles, por causas naturais.

O funeral deve ocorrer no estado do Texas, onde ele nasceu em 1º de junho em 1948.

“É com grande tristeza que lamento a morte de meu amigo Powers Boothe. Um amigo querido, grande ator, pai e marido dedicado”, lamentou seu empresário em uma rede social.

O ator veterano ganhou um prêmio Emmy em 1980 como melhor ator em série ou especial por sua atuação como Jim Jones no telefilme ‘Jim Jones, O Pastor do Diabo’, que conta a história do líder de uma seita que levou milhares de pessoas a cometerem suicídio em um culto.

Ele também teve papéis memoráveis interpretando o implacável dono do bar Cy Tolliver em ‘Deadwood’ e o atirador Curly Bill Brocius em ‘Tombstone’.

Boothe também atuou no filme britânico ‘A Floresta de Esmeraldas’, dirigido por John Boorman, em 1985. O longa foi rodado inteiramente no Brasil e teve a participação de vários atores brasileiros, como Dira Paes e Gracindo Júnior.