Pesquisa aponta que Adultos têm comprado mais brinquedos

32A39BF7-D7A5-4B9F-B4F6-C3A06C0B903F

Pela primeira vez na história, os adultos compraram mais brinquedos para si mesmos do que para qualquer outra faixa etária

32A39BF7 D7A5 4B9F B4F6 C3A06C0B903F Cinefreak

Os adultos estão comprando mais brinquedos para eles próprios do que para as crianças, de acordo com uma pesquisa da Circana (via CNN), o grupo de pessoas maiores de 18 anos se tornou a demografia “mais importante” para essa indústria.

Ao todo, eles movimentaram US$ 1,5 bilhão entre janeiro e abril, ultrapassando a faixa dos 3 aos 5 anos, que era a que mais alimentava o mercado.

Os brinquedos mais procurados foram cartões colecionáveis, Legos, brinquedos esportivos e pelúcias Squishmallows, famosas nas redes sociais.

Voltando à infância?

Os adultos começaram a comprar mais brinquedos depois da pandemia, em um movimento de nostalgia e incentivados pela venda de itens que tinham quando eram crianças, ou que não ganharam quando eram mais novos e que, hoje, conseguem levar para casa.

Tanto que, em 2023, 43% dos adultos compraram um brinquedo para se divertirem, socializarem ou para colecionarem.

Um exemplo foi o boom da Barbie que, depois do lançamento do filme, aumentou em 24% as vendas das bonecas, em grande parte por adultos.

Com isso, o mercado dos toys & games espera arrecadar US$ 130 bilhões esse ano, mesmo com uma queda nas vendas de 1% em abril.

Comparando com ano passado, o saldo foi positivo com aumento de 38% nas compras.

A compra de colecionáveis,  como os famosos Funko POP ou as figuras da McFarlane Toys, também esperam um aumento de 12% ao ano até 2028.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados