Paul William Walker IV, ou como era mais conhecido, Paul Walker, o ator que interpretava o personagem Brian O’Conner na cinesérie Velozes e Furiosos,  faleceu na tarde deste sábado, 30 de novembro de 2013, vítima de um acidente de automóvel em Santa Clarita, na Califórnia. Walker tinha apenas 40 anos.

O ator morreu  durante um evento beneficente para sua organização Reach Out Worldwide. Era o passageiro no carro de um amigo, que tambem morreu.

O site da organização afirma que o evento de sábado foi destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan nas Filipinas. O ator criou a Reach Out Worldwide em 2010 para ajudar pessoas afetadas por catástrofes naturais.

[dt_divider style=”gap”/]

Não há informações sobre quem estava dirigindo o veículo, um Porsche GT. O motorista teria perdido o controle do carro e batido em um poste ou árvore, fazendo com que pegasse fogo imediatamente.

BaXtMUlCIAA43pt

Segundo o departamento de Polícia do condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30, no horário local (21h30 de Brasília), confirmando duas mortes em um acidente, mas não divulgou o nome das vítimas.

O twitter oficial do ator (@RealPaulWalker) confirmou o falecimento, como você vê no comentário abaixo:

tweet

Recentemente, Walker rodou ”Pawn Shop Chronicles” e ”Agent 47″, além de ”Velozes & Furiosos 7″, com lançamento previsto para 18 de julho do ano que vem.

Paul Walker deixa esposa, Rebecca e uma filha, Meadow Walker.

paul