Levantamento do Omelete Group foi feito com quase 14 mil pessoas

No dia 25 de maio comemora-se o Dia do Orgulho Nerd. A comemoração surgiu por dois motivos especiais: em 25 de maio de 1977 estreou nos cinemas dos EUA “Star Wars Ep IV: Uma Nova Esperança”. E foi em 2001 que a data também ficou conhecida como Dia da Toalha. Sair de casa portando uma toalha no ombro foi a forma que os fãs do autor Douglas Adams, falecido em 11 de maio daquele ano, homenagearem o escritor da obra “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, que prega a toalha como item absolutamente indispensável em qualquer viagem interplanetária. Foi em maio também que nasceram celebridades geeks como George Lucas, Ian McKellen e Mark Zuckerberg, além do início da história do portal Omelete, que publicou sua primeira matéria no dia 29 deste mês, em 2000. Além disso, foi em maio de 1939 que a primeira revista da Detective Comics foi publicada, ou seja, quando o Batman nasceu para o grande público.

Para comemorar a data, o Omelete Group divulga agora quais são os 5 super-heróis que os nerds mais amam, segundo a pesquisa “Hábitos de Consumo de Cultura Pop no Brasil” realizada com quase 14 mil participantes que responderam a mais de 100 perguntas no portal www.omelete.com.br. Confira:

Os super-heróis mais
amados do Brasil

Batman (DC Comics)

48%

Homem-Aranha (Marvel)

25%

Homem de Ferro (Marvel)

12%

Super-Homem (DC Comics)

8%

Capitão América (Marvel)

7%

pop-culture-icons11-640x426

Com suporte metodológico da Lúnica Consultoria, a pesquisa anual Hábitos de Consumo de Cultura Pop no Brasil ficou aberta para participação no portal Omelete entre setembro e outubro de 2015. Para saber mais sobre o Omelete Group, acesse: www.omelete.com.br

Sobre o Omelete Group:

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, o Omelete Group utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir diariamente mais de 9 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, series de TV, games, música e histórias em quadrinhos com textos, vídeos e posts nas redes sociais.

Anualmente, o Omelete Group realiza a maior pesquisa de comportamento jovem do país, com participação de 14 mil pessoas respondendo a um completo questionário com mais de 100 perguntas.