Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a arte dos Origamis (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori (dobrar) e Kami (papel). O CineFreak tem sua versão, são os PaperFreak.

 Os paper toys do presente existem por todo o mundo, e são criados por designers gráficos que buscam mais suporte para aplicar suas criações.

 Os paper toys são urbanos, mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

  PaperFreak da Semana – PaperFreak da Semana – Wile E. Coyote

O PaperFreak desta semana é oWile E. Coyote, dos desenhos da Warner, os Looney Toonies…Bom Divertimento…

Wile E. Coyote

Wile E. Coyote (conhecido em português como Willy Coiote ou Coiote Coió) é um personagem de desenho animado criado em 1949 por Chuck Jones para os estúdios Warner Bros. Um dos mais conhecidos Looney Tunes, é basedo num animal real nativo dos desertos do sudoeste americano, o coiote. Wile E. Coyote é um animal faminto que tenta captura o galo-corredor Papa-léguas. Muitos fãs já declararam que, “Coyote pode ser um vilão, mas ele ensina uma lição, para nunca parar de tentar.”