Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a art dos Origamis (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori (dobrar) e Kami (papel). O CineFreak tem sua versão, são os PaperFreak.

 Os paper toys do presente existem por todo o mundo, e são criados por designers gráficos que buscam mais suporte para aplicar suas criações.

 Os paper toys são urbanos, mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

 Os Papertoys são um presente da rede de cinemas Cineflix para os amantes do Cinema…

 Cineflix, um caso de amor com o Cinema e Você.

  PaperFreak da Semana – PaperFreak da semana – Red Bird (Angry Birds)

O PaperFreak desta semana é o Red Bird, do jogo Angry Birds…Bom Divertimento…

PaperFreak da semana - Red Bird (Angry Birds)

Angry Birds é uma série de jogos desenvolvidos pela finlandesa Rovio Entertainment. Inspirado no inicio por esboços de pássaros desenhados sem asas, o primeiro jogo foi lançado para Apple iOS em Dezembro de 2009. Mais de 12 milhões de cópias foram compradas da Apple’s App Store, o que impulsionou a companhia a redesenhar versões para outros smartphones móveis de tela tátil, incluindo os sistemas operativos Android, Symbian e Windows Phone. A partir dai expandiu-se para as consolas e PC.

Angry Birds foi muito elogiado pela combinação viciante da jogabilidade, estilo cômico e preço baixo. A sua popularidade fez com que fossem criadas versões de Angry Birds para computadores e consoles, marketing com mercadoria própria com os próprios personagens e até planos para um filme e séries de televisão. Com um combinado de 1.7 biliões de downloads em todas as plataformas, já foi chamado ao jogo “um dos principais jogos do momento”, “um dos grandes êxitos de 2010” e “o app mais bem sucedido da história”