Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a art dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori (dobrar) e Kami (papel).

Os paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

O PaperFreak desta semana é o Leonard Hofstadter, da série The Big Bang Theory…Bom divertimento!

Clique aqui para baixar seu PaperFreak :PaperFreak da semana – Leonard

PaperFreak da semana - Leonard 2

Leonard Leakey Hofstadter é um personagem fictício do seriado da televisão The Big Bang Theory, interpretado pelo ator Johnny Galecki.

Leonard trabalha como físico experimental na Caltech e divide apartamento com Sheldon Cooper. Nascido em Nova Jersey, teve uma infância difícil, pois recebia poucas demonstrações de afeto dos pais e era sempre muito cobrado nos estudos. É filho de um antropólogo e da Dra. Beverly Hofstadter (Christine Baranski), uma neuropsiquiatra que, devido aos seus padrões de fala neuroticamente rigorosos, a falta de convenções sociais e atenção aos detalhes, ela é o equivalente feminino de Sheldon. Dos personagens do núcleo central da série, é o que melhor consegue conviver com as esquisitas e muitas vezes irritantes manias de Sheldon.