Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a arte dos Origamis (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori (dobrar) e Kami (papel). O CineFreak tem sua versão, são os PaperFreak.

Os paper toys do presente existem por todo o mundo, e são criados por designers gráficos que buscam mais suporte para aplicar suas criações.

Os paper toys são urbanos, mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

PaperFreak da Semana – PaperFreak da semana – Jack Sparrow

O PaperFreak desta semana é o Jack Sparrow, da cinesérie “Piratas do Caribe”…Bom Divertimento…

PaperFreak da semana - Jack Sparrow

Lorde-Capitão Pirata Jack Sparrow é um pirata fictício criado pelos escritores Ted Elliott e Terry Rossio, e interpretado pelo ator Johnny Depp. O personagem é apresentado em Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl (Piratas do Caribe – A maldição do Pérola Negra), ele aparece nas sequências Pirates of the Caribbean: Dead Man’s Chest (Piratas do Caribe – O Baú da Morte) e Pirates of the Caribbean: At World’s End (Piratas do Caribe – No Fim do Mundo) e em Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides (Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas), sendo o protagonista em todos eles. Johnny Depp deu vida ao personagem, se baseando no guitarrista Keith Richards.