PaperFreak da semana – Yoda

/, Cultz, Paperfreak/PaperFreak da semana – Yoda

PaperFreak da semana - Yoda 1

Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a arte dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori (dobrar) e Kami (papel).

Os paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

O PaperFreak desta semana é o Mestre Yoda, da saga Star Wars…Bom divertimento!

Clique aqui para baixar seu PaperFreak : PaperFreak da semana – Yoda

PaperFreak da semana - Yoda 2

Yoda é um personagem fictício no universo de Star Wars (Guerra nas Estrelas). Ele aparece em todos os filmes, exceto em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. Frank Oz, célebre criador dos Muppets, é o responsável pela sua voz. Possui apenas 66 centímetros, mas foi um sábio Mestre Jedi que liderou o Conselho Jedi por anos.

Medindo meros 66 centímetros de altura, Yoda é um membro masculino de uma raça misteriosa. Ele foi o Grande Mestre da Ordem Jedi, um dos membros mais importantes do Alto Conselho Jedi nos últimos dias da República Galáctica, e o mais sábio, velho, e poderoso Mestre Jedi de todos os tempos. Ele tinha excepcionais habilidades no combate de sabre de luz, onde usava as técnicas acrobáticas da Forma IV. De 300 ABY até 19 ABY ele treinou quase todos os Jedi da Galáxia—como Grande Mestre, ele instruia todos os Younglings do Templo Jedi antes de eles serem adotados por um mestre. Entretanto, o único Jedi da República que não foi treinado por Yoda foi Anakin Skywalker.

O estudante mais importante de Yoda foi Luke Skywalker, o qual Yoda treinou para ser o futuro dos Jedi. Tendo treinado o primeiro membro da Nova Ordem Jedi, Yoda serviu como canal entre as duas ordens, preservando a chama Jedi para uma próxima geração.

Yoda era capaz de bloquear o relâmpago da Força desarmado e um formidável praticante do combate de sabre de luz; sua escolha preferida era a Forma IV – Ataru – a qual alcançou o máximo desenvolvimento. A Forma IV permitia ultrapassar suas limitações de tamanho e alcance. Ele era um espadachim excepcional, com incrível velocidade e destreza, saltando pelo ar e girando quando ele batia em uma defesa do inimigo. Yoda era um grande contribuidor para o alto nível de estratégia Jedi, e era um diplomata social comparável a Mace Windu.

Mestre Yoda podia controlar indivíduos tolos como o Capitão Typho e entrar nas mentes das outras, telecineticamente levantar objetos enormes, incluindo naves de pouso C-9979, e usar o Empurrão da Força ou a Onda da Força. Ele também era capaz do Arremesso de Sabre, como é demonstrado em seu retorno ao Templo Jedi durante o Grande Purgo Jedi. Sua habilidade com o Brio da Força lhe dava o poder necessário para fazer as manobras acrobáticas de Ataru.

Yoda também podia vencer batalhas levantando a força de vontade de milhares de companheiros enquanto simultaneamente enfraquecia os espíritos de milhares de oponentes, usando uma técnica da Força chamada de meditação de batalha. Realmente, sua simples presença no campo de batalha era capaz de encorajar os espíritos do Exército da República.

Ele podia dissipar e desviar o relâmpago da Força desarmado, prever eventos com claridade e sentir a morte de pessoas individuais e identificá-las. De seu treinamento com Qui-Gon Jinn, conseguiu o poder de adquirir uma identidade após se tornar um com a Força. Essas habilidades, em particular, mostravam um conhecimento mais profundo da Força que muitos Mestres Jedi e Lordes Sith não possuíam.

Yoda também possuia a técnica chamada de Tutaminis que lhe permitia absorver e liberar energia a sua vontade. Yoda era usuário do “Force Valour” uma técnica que lhe permitia superar as limitações de sua idade avançada.

2019-11-18T12:52:17-02:00