Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a arte dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori(dobrar) e Kami (papel).O Cinefreak tem sua versão, são os PaperFreak.

Os paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

O PaperFreak desta semana é a Tardis, da série Dr. Who….. Bom Divertimento…

Clique aqui para baixar seu PaperFreak:PaperFreak da semana – Tardis

PaperFreak da semana - Tardis

TARDIS (sigla para Time and Relative Dimension(s) in Space) (Tempo e Dimensão Relativas no Espaço) é a nave espacial e máquina do tempo no seriado de ficção científica Doctor Who. A TARDIS pode levar seus passageiros para qualquer lugar no tempo e espaço, embora seu exterior pareça com uma cabine de polícia de Londres devido a um defeito irreparável no sistema de camuflagem,[na 7 temporada o doutor afirma que a como reverter, mas ele também afirma que perderia a TARDIS muito facil e também afirma que ja se acostumou com o jeito de sua TARDIS] seu interior é muito maior do que o exterior (essa é a tecnologia dos senhores do tempo), contendo inúmeras salas A TARDIS que o Doctor pilota é um modelo antigo do tipo 40.

Ela foi produzida pelos Senhores do tempo e depois roubada pelo Doctor em Gallifrey (planeta natal dos Senhores do Tempo e do Doctor). Ela é muitas vezes chamada de “A TARDIS” pois ela é única no universo devido a extinção dos Senhores do Tempo.