PaperFreak da semana – SHAZAM

/, Comics, Cultz, DC, Nerd/Geek, Paperfreak/PaperFreak da semana – SHAZAM


Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a arte dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori(dobrar) e Kami (papel).O Cinefreak tem sua versão, são os PaperFreak.

Os paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

O PaperFreak desta semana é o portador dos poderes do Mago SHAZAM, o Capitão Marvel…Bom divertimento!…

PaperFreak da semana: – Capitão Marvel

Zachary Levi dará vida ao mortal mais poderoso da Terra nos cinemas

O ator vai estrelar a adaptação de quadrinhos da DC, Shazam, que segue um menino chamado Billy Batson, que pode transformar-se em um super-herói adulto, proferindo a palavra mágica “Shazam!”

O nome é um acrônimo dos deuses do mundo antigo e figuras históricas: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio, dos quais Batson obtém seus atributos heróicos quando grita Shazam.

David F. Sandberg está dirigindo o filme. O estúdio aposta alto em Sandberg e o considera como um talento depois de lançar seu primeiro longa-metragem Lights Out em 2016, e Annabelle: A Origem, última edição do universo The Conjuring.

Sandberg dirige Shazam! com roteiro de Henry Gayden e Darren Lemke, o produtor de Annabelle, Peter Safran, se reune com Sandberg para o filme e também está produzindo Aquaman da DC para a Warner Bros.

Esta é uma grande jogada para a New Line e Levi, que é conhecida por papéis cómicos, e estrelou a série de sucesso da NBC, Chuck, de 2007-2012. Ele também possui credenciais de super-heróis e pode ser visto na próxima semana no Thor de Marvel Studios: Ragnarok como Fandral, um dos companheiros de Thor. Ele também apareceu recentemente na Heroes Reborn da NBC e na comédia de Eva Longoria da rede Telenovela.

Heat Vision divulgou pela primeira vez em julho que Shazam! seria o próximo filme do universo cinematográfico da DC Films, à frente do Flashpoint, da Batgirl de Joss Whedon e da sequência de Suicide Squad, que recentemente ganhou um diretor, Gavin O’Connor.

Nenhuma data de lançamento para Shazam! está definido, mas a New Line está definindo o início das filmagens para fevereiro de 2018, em Toronto.

O filme está sendo desenvolvido simultaneamente com um filme focado no vilão Black Adam com Dwayne Johnson.

Capitão Marvel – Shazam

Capitão Marvel é um super-herói de histórias em quadrinhos, inicialmente publicado pela editora Fawcett Comics e posteriormente adquirido pela DC Comics. Criado em 1939 pelo roteirista Bill Parker e pelo desenhista C. C. Beck, o personagem apareceu pela primeira vez na revista Whiz Comics #2, lançado em fevereiro de 1940, durante a era de ouro dos quadrinhos. Com uma história que envolve uma fantasia adolescente, Capitão Marvel é o alter ego de Billy Batson, um jovem que trabalha como repórter de rádio e foi escolhido, devido a sua bondade interior, para receber os poderes do Mago Shazam, a fim de preservar a justiça e a paz no Universo.

Sempre que Billy fala o nome “Shazam”, ele é instantaneamente atingido por um raio mágico que transforma-o em um super-herói adulto com poderes sobre-humanos (e vice-versa, uma vez que o personagem pode voltar a forma infantil da mesma forma). Os poderes do Capitão Marvel são oriundos de seis heróis lendários que lhe concedem tais características, Salomão (sabedoria), Hércules (vasta força física), Atlas (resistência, invulnerabilidade), Zeus (poder), Aquiles (coragem) e Mércurio (velocidade, capacidade de voo).
Vários amigos e membros da família, como Mary Marvel e Capitão Marvel Jr podem compartilhar com Billy seus poderes e tornar-se “Marvels” eles próprios.

O Capitão Marvel é designado, pelos próprios deuses que lhes concedem os poderes, como o Campeão da Humanidade. Desde 2011, quando a editora DC Comics reformulou todos seus personagens, o Capitão Marvel passou a se chamar (no âmbito oficial, de forma definitiva) simplesmente de “Shazam”

 

2018-07-14T12:17:38+00:00