Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a arte dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori(dobrar) e Kami (papel).

Os paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

O PaperFreak desta semana é o Rocketeer, dos quadrinhos e do filme…Bom divertimento.

Clique aqui para baixar seu papertoy:PaperFreak da Semana – Rocketeer

Rocketeer é um super-herói das histórias em quadrinhos, criado pelo roteirista e desenhista Dave Stevens. A primeira aparição do personagem foi em 1982, embora seja uma homenagem aos heróis das decadas de 1930 e 1940. A namorada do herói, Betty, é inspirada em Bettie Page.

Em julho de 2010 a IDW Publishing anunciou na San Diego Comic-Con a publicação de uma mini-série em quatro edições, e a Disney está planejando um remake do filme The Rocketeer de 1991, dirigido por Joe Johnston e baseado nas graphic novels de Dave Stevens.
O filme recria o ambiente da cidade de Hollywood de 1938, com seus gângsters, espiões nazistas, e o crescimento da era da Aviação.
PaperFreak da Semana - Rocketeer