PaperFreak da semana – RoboCop

/, Cultz, Paperfreak/PaperFreak da semana – RoboCop

Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a arte dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori (dobrar) e Kami (papel).

Os paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

O PaperFreak desta semana é o RoboCop original ….Bom divertimento!

Clique aqui para baixar seu PaperFreak :PaperFreak da semana_Robocop

RoboCop é um filme americano de 1987, de ação e ficção científica, realizado por Paul Verhoeven e escrito por Edward Neumeier e Michael Miner.

O filme é estrelado por Peter Weller, Nancy Allen, Dan O’Herlihy, Kurtwood Smith, Miguel Ferrer e Ronny Cox. A ação se passa num futuro próximo, na cidade de Detroit, Michigan, profundamente corroída pelo crime. RoboCop centra-se na história de um policia, Alex Murphy (Weller), que é brutalmente assassinado por um grupo de criminosos, e subsequentemente é revivido pela Omni Consumer Products (OCP), como um ciborgue policial conhecido como “

RoboCop inclui temas sobre os media, corrupção, autoritarismo, ganância, privatização, capitalismo, identidade, distopia e natureza humana. Foi muito bem recebido pela critica e foi considerado como um dos melhores filmes de 1987, resultando numa franquia que inclui vários produtos, duas sequencias, uma série de televisão, duas séries de animação, uma mini-série televisiva, videogames e vários adaptações em quadrinhos. Foi produzido com um orçamento modesto de $13 milhões, conseguindo gerar um lucro de mais de $53 milhões.

Em 2014 foi lançado um remake do filme, dirigido por José Padilha. É o quarto filme da franquia RoboCop, agindo como um reboot do primeiro filme de 1987, estrelado por Joel Kinnaman no papel-título.

A Screen Gems anunciou um remake de RoboCop em 2005, mas a produção foi interrompida um ano depois. Darren Aronofsky e David Self foram originalmente atribuídos para dirigir e escrever o filme, respectivamente, para um possível lançamento em 2010. O filme foi adiado inúmeras vezes, e Padilha assumiu a direção em 2011. Em março de 2012, a MGM anunciou o lançamento para agosto de 2013, mas que, depois, foi mudado para fevereiro de 2014. O elenco principal foi escolhido entre março e julho de 2012. A filmagem principal começou em setembro de 2012 em Toronto, e Vancouver, com locações adicionais em Hamilton, e Detroit, nos Estados Unidos.

2019-03-03T23:11:09-02:00