Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a arte dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori(dobrar) e Kami (papel).O Cinefreak tem sua versão, são os PaperFreak.

Os paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

O PaperFreak desta semana é o maior caçador alienígena, o Predador ….. Bom Divertimento…

Clique aqui para baixar seu PaperFreak:PaperFreak da semana – Predador

Predador_IMG-03

O Predador , ou Yautja, faz parte de uma espécie fictícia apresentada nos filmes Predador I e II, Alien vs. Predator, Alien vs. Predator: Requiem e o mais novo filme lançado em 2010 Predators. Eles são conhecidos principalmente por seu distintivo dispositivo de camuflagem, o que os permite ficarem totalmente invisíveis.

Os Predadores são uma raça extraterrestre cuja civilização parece girar em torno do conceito de caça por esporte com seu próprio código de honra. Eles são apresentados como excelentes caçadores que viajam de mundo em mundo em busca de qualquer presa formidável que eles julguem um desafio à sua altura. Seu objetivo, nesta caçada, é vencer seu oponente, de forma que, quando retornar ao seu planeta, tendo o crânio de uma criatura monstruosa, ou um grande guerreiro nativo em mãos, eles receberão um status ou cargos militares de honra.

Com isso os Predadores demonstram uma enorme satisfação pessoal, se sentindo o “topo da cadeia alimentar” do Universo. Eles perseguem e matam suas presas usando um arsenal de armas e dispositivos altamente avançados, combinando equipamentos de alta tecnologia como armas de energia e equipamentos de invisibilidade com ferramentas simples, como lâminas e lanças.

Os Predadores colecionam os crânios e espinhas de seus oponentes como troféus. Eles têm uma história longa e envolvida com as espécies que eles caçam incluindo humanos e outros animais xenomorfos.

Enquanto nos títulos dos filmes e em algumas histórias “vs” o Predador é normalmente apresentado como o vilão, Predadores são mais frequentemente mostrados como anti-heróis nos quadrinhos, jogos e livros baseados em Alien vs. Predator. Em situações como essa, os Predadores forjam ocasionais alianças com os humanos sobreviventes para eliminar a ameaça Xenomorfa.

Código de honra
Os Predadores possuem um código de honra, esses são:

Não atacar a humanos desarmados, mulheres grávidas, idosos e doentes a não ser que demonstrem ser uma ameaça;
Se o Predador falhar na caça significa perda de honra, ou autodestruição;
Tomar o troféu de outro Predador morto é considerado um insulto;
Matar a presa enquanto se está camuflado;
Fêmeas Yautja, são proibidas de caçar, mas treinadas para defender o planeta e combates de corpo-a-corpo.
Se uma fêmea decide ser tornar caçadora, ela é vista como boba pelos caçadores, pois somente eles são cientes dos perigos de ser um caçador.
Os predadores formam pares permanentes e a família na sociedade é bem valorizada.
Todas as fêmeas tem de receber seu companheiro caçador, quando este retorna da caçada.
Nenhuma fêmea jamais sai do planeta, nem mesmo por uma razão especial.
Os que vençam a um Predador em caçada serão considerados “Notáveis”.
Cruzamento entre outras espécies com a do Predador é considerado um insulto.

 

Filmografia do personagem

2010 – Predators
2008 – Aliens vs. Predator: Requiem
2004 – Alien vs. Predator
1990 – Predator 2
1987 – Predator

Em 2015, o Predador volta para mais um filme , não para um longa metragem, mas sim, para um fan film que se passa na Idade Média, ou na Idade das Trevas como diz o subtítulo.

A história do curta-metragem é simples: Cavaleiros Templários testarão sua fé e habilidades de luta quando encontram um Predador no meio da floresta, e ele é o caçador perfeito.

Estão no elenco Adrian Bouchet, Amed Hashimi, Sabine Crossen, Ben loyd-Holmes, Jon Campling, Joe Egan e Philip Lane. A direção ficou por conta de James Bushe (dos curtas Blackout e VK).

Predator Dark Ages: