Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a arte dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori(dobrar) e Kami (papel).O Cinefreak tem sua versão, são os PaperFreak.

Os paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

 PaperFreak da Semana – PaperFreak da semana – Iron Man

O PaperFreak desta semana é o Iron Man, personagem da Marvel nos quadrinhos e no cinema… Bom Divertimento…

estreia-nos-cinemas-homem-de-ferro-3 (3)

O Homem de Ferro é um personagem de HQ da Marvel Comics. Sua identidade verdadeira é a do empresário e bilionário Anthony (ou “Tony”) Edward Stark. O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee em 1963, com projeto de Don Heck nos desenhos. A primeira publicação foi em Tales of Suspense #39 (história publicada pela primeira vez no Brasil em Heróis da TV #100)

Em 2008, o herói foi interpretado por Robert Downey Jr. no filme “Iron Man”. Assim como nos quadrinhos, Stark é um bilionário que fornece armas para o governo norte-americano. Durante a realização de uma demonstração de suas criações, ele é seqüestrado por afegãos e durante o período que passa preso, desenvolve uma armadura para conseguir escapar. No mesmo ano, o ator fez uma pequena parcitipação como Tony Stark, na cena final do filme “O Incrível Hulk”.

Em 2010, foi novamente interpretado por Robert Downey Jr. em “Iron Man 2″. No filme são apresentadas novas versões das armaduras do heróis, assim como outros personagens (aliados e inimigos) dos quadrinhos, como Máquina de Combate, Nick Fury, Viúva Negra e Chicote Negro. Neste último fim de semana, estreiou o filme “Iron Man 3”, novamente com Robert Downey Jr.