Paperfreak da semana - Cthulhu 1

Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a arte dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori(dobrar) e Kami (papel).

Os paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

O PaperFreak desta semana é o bonequinho do Cthulhu…Bom divertimento…

Clique aqui para baixar seu papertoy : PaperFreak da semana – Cthulhu

Cthulhu é uma entidade cósmica fictícia criada pelo escritor de terror H. P. Lovecraft em 1926. A primeira aparição da entidade foi no conto ”The Call of Cthulhu”, publicado na revista Weird Tales em 1928.

Cthulhu é um dos Grandes Antigos principais dos Mitos de Lovecraft. É frequentemente citado pelas descrições exaltadas de sua aparência repugnante, seu tamanho gigantesco e o terror abjeto que evoca. A entidade é usada também em círculos de ficção científica e fantasia como sinônimo de horror ou mal extremo.

Após sua primeira aparição em “The Call of Cthulhu”, a entidade tornou a figurar brevemente em outras histórias de Lovecraft.

paperfreak-da-semana-cthulhu