Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a art dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori(dobrar) e Kami (papel).O Cinefreak tem sua versão, são os PaperFreak.

Os paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

Os Papertoys são um presente da rede de cinemas CineFlix para os amantes do Cinema. CineFlix, um caso de amor com o Cinema e Você.

PaperFreak da semana - Carl Fredricksen (Up)O PaperFreak desta semana é o Carl Fredricksen, o velhinho do filme de animação “Up – Altas Aventuras”, da Disney – Pixar… Bom Divertimento.

Clique aqui para baixar seu papertoy: PaperFreak da semana – Carl Fredricksen (Up)

Up – Altas Aventuras é um filme norte-americano de animação sendo o 10ª longa-metragem de animação produzida pelos estúdios Pixar lançada nos Estados Unidos em 29 de Maio de 2009.

O enredo conta as aventuras que Carl, um idoso viúvo com seu sonho de se mudar para o magnífico Paraíso das Cachoeiras (na Venezuela) e que enfrenta muitos desafios, junto a Russel, um escoteiro amante da natureza com seu sonho de protegê-la, Muntz (o explorador difamado buscando restabelecer sua reputação), Kevin (a ave tropical) e Dug (um golden retriever falante).

É o segundo longa-metragem do diretor Pete Docter (o primeiro foi Monstros S.A.) e também o décimo-primeiro filme da Disney a ser apresentado em Disney Digital 3-D (primeiro da Pixar).

O filme se tornou a terceira maior bilheteria da Pixar, atrás apenas de Procurando Nemo e Toy Story 3, com US$292 milhões nos Estados Unidos, e US$723 milhões mundialmente.

PaperFreak da semana - Carl Fredricksen (Up)