Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a arte dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori(dobrar) e Kami (papel).O Cinefreak tem sua versão, são os PaperFreak.

Os paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

O PaperFreak desta semana é o Baymax, da animação Big Hero 6… Bom Divertimento…

Paperfreak da semana: Baymax

PaperFreak da semana - Baymax 1

 

Baymax é um robô com tamanho XXG, criado por Tadashi para ser um atendente médico pessoal, ele é capaz de escanear uma pessoa, detectar e tratar seus níveis de stress, dor e humor. Ele pode revolucionar a medicina moderna. Mas para Hiro o robô acaba se transformando em muito mais que isso, um verdadeiro herói e seu melhor amigo.Depois de uma reprogramação que inclui um pulso de foguete, super força e propulsores que permitem ele voar, Baymax se torna um dos heróis de Operação Big Hero 6.