Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a art dos Origamis (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori (dobrar) e Kami (papel). O CineFreak tem sua versão, são os PaperFreak’s.

Os paper toys do presente existem por todo o mundo, e são criados por designers gráficos que buscam mais suporte para aplicar suas criações.

Os paper toys são urbanos, mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…


 PaperFreak da Semana – PaperFreak da Semana – Batmovel de 1940

PaperFreak da Semana - Batmóvel de 1940 1

O PaperFreak desta semana é o Batmóvel da década de 1940…Bom Divertimento…

PaperFreak da Semana - Batmóvel de 1940 2

Em dezembro 1943 foi publicada a revista Batman # 20, com a primeira capa do Batmovel. Mostrado explodindo para fora da capa com Batman inclinando-se para fora da janela do passageiro e Robin atrás do volante, um para-brisa cheio de buracos de bala, essa imagem agora icônica, chamou a atenção de todos
Desenhado por Dick Sprang, que manteve muito do projeto original de Robinson, como a grade em forma de Bat-máscara, para-choque estilizados e a barbatana no capô.
No entanto, seu carro tinha faróis visíveis e usava um par de listras vermelhas nas linhas de corte e cinto no carro. Graças à imagem dramática e de alta visibilidade (que já não tinha que olhar para dentro dos quadrinhos para ver o carro), este rapidamente se tornou o carro “padrão” da era e continua a ser o padrão “1940 do Batmóvel” para muitos fãs até hoje.