PaperFreak da semana – Batman (New 52)

/, Cultz, DC/PaperFreak da semana – Batman (New 52)

Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a arte dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori(dobrar) e Kami (papel).O Cinefreak tem sua versão, são os PaperFreak.

Os paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

O PaperFreak desta semana é o Batman, versão Novos 52… Bom Divertimento…

Clique aqui para baixar seu papertoy:  PaperFreak da semana – Batman (New 52)

PaperFreak da semana – Batman (New 52) 1

 

Batman – Novos 52

Relançamento da DC Comics em 2011 ou Os Novos 52 refere-se à série de ações adotadas pela editora americana de revistas em quadrinhos DC Comics para promover o relançamento de toda a sua linha editorial, incluindo séries que vinham sendo publicadas continuadamente há mais de 70 anos, como Action Comics, Batman e Detective Comics. Numa atitude sem precedentes, a editora anunciou que todas as suas revistas passarão a adotar, a partir de Setembro de 2011, uma nova numeração, e serão disponibilizadas digitalmente na mesma data em que suas versões impressas forem lançadas.

A editora promoveu a reestilização de todos os seus personagens, alterando várias de suas características, atraindo grande atenção da mídia especializada. Embora ainda não esteja claro que impacto tal decisão terá na continuidade das histórias, já foi revelado que certos personagens serão apresentados em versões distintas das anteriormente existentes.

Para Os Novos 52 foi criada uma nova cronologia, onde o Batman atua somente há 5 anos, pensando nesse fato o roteirista modificou a história dos Robins, e até agora o mais afetado foi Tim Drake. Agora Tim não tem o sobrenome Drake como oficial, mas lhe foi colocado esse sobrenome por ordem dos serviços de proteção(não se sabe seu sobrenome verdadeiro, agora também Tim não teve inicio de carreira como Robin, mas sim como Robin Vermelho, coisa que demorou cerca de 20 anos cronologicamente no Original. Outro fato importante aqui é que os pais de Tim estão vivos, mas estão em locais com alta segurança, pois sofreram ameaças do Pinguim.

Grande parte das histórias de Batman, bem como do cronograma, permanecem intactos. Com a exceção de Stephanie Brown, todos os Robins foram considerados. Barbara Gordon retorna como Batgirl, após passar algum tempo agindo como Oraculo. As histórias são baseadas na série de relançamento da DC Comics em 2011. Bruce Wayne veste o manto do Morcego.

PaperFreak da semana – Batman (New 52) 2

 

 

 

 

 

 

2019-12-02T00:28:46-02:00