PaperFreak da semana – Batman de 1939

PaperFreak da semana - Batman de 1939

Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a arte dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori (dobrar) e Kami (papel).

As versões do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

O PaperFreak desta semana é a primeira versão do Batman, de 1939…Bom divertimento !

PaperFreak da semana – Batman de 1939: 

B919EDFB 40FB 40C1 815B 15886043BEDD Cinefreak

 

Batman foi criado em 1939 pelo roteirista Bill Finger e pelo desenhista Bob Kane em Detective Comics #27, na história “The Case of the Chemical Syndicate”. Foi pensado originalmente para ter histórias policialescas pulp e acabou se tornando um símbolo dos vigilantes super-heróicos

25BFB230 9658 4B3F B40D ABD835ED4EE5 Cinefreak

Batman por Jim Lee.jpg
Batman é um super-herói, personagem de histórias em quadrinhos publicadas pela editora norte-americana DC Comics, cuja primeira aparição alguns acreditam ter sido em desenhos de Frank Foster em 1932, e publicado, em maio de 1939, na revista Detective Comics #27.

Mais tarde, juntamente com a revista Superman (também da DC Comics) e Homem-Aranha (da Marvel Comics), Batman seria um dos mais conhecidos super-heróis do mundo.

O personagem foi co-criado pelo desenhista Bob Kane e o escritor Bill Finger. Fã da cultura vampiresca, especialmente das histórias ligadas ao personagem conhecido como Drácula, Kane imaginou um herói baseado no mesmo, com roupas negras, mas foi Finger que deu ao personagem o formato que o consagrou.

Apesar de oficialmente creditado a Bob Kane, os desenhos de Frank Foster II, artista ligado a indústria de publicações de Nova Iorque na década de 1930, foram considerados autênticos pela DC Comics.

Mundo fictício de super-heróis da editora DC Comics (conhecido como Universo DC), Batman tem como identidade secreta seu alter ego Bruce Wayne, empresário, playboy, bilionário e filantropo. Segundo os quadrinhos, o fato de testemunhar o assassinato de seus pais quando criança, teria levado o jovem Bruce

Wayne a viajar pelo mundo, tentando compreender a mente criminosa. Treinou todo tipo de artes marciais e técnicas de combate (o trauma de ver seus pais mortos com tiros de revólver tornou-o averso a armas de fogo), buscando a perfeição física e intelectual. Criou um uniforme baseado na figura que o amedrontava quando criança: morcego. Ele queria que os bandidos compartilhassem do mesmo temor. E assim, passou a lutar contra o crime. Diferentemente de outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia, dinheiro e um físico bem preparado em sua guerra contra o crime.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados