Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a arte dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori(dobrar) e Kami (papel).O Cinefreak tem sua versão, são os PaperFreak.

Os paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite!

O PaperFreak desta semana o Banguela, da animação “Como Treinar seu Dragão”…

 

Bom Divertimento…

Clique aqui para baixar seu papertoy:

Paperfreak da semana: Banguela (Como Treinar Seu Dragão) 3

 

Estatísticas Vitais

Nome:Banguela

Apelido(s):Amigão, Amigo, O Alfa, Sr. Fúria da Noite, Outra Metade do Soluço, A Cria Diabólica do Raio e da Própria Morte, Demônio

Raça: Fúria da noite

Gênero:Masculino

Treinador:Soluço

Tribo:Hooligans Cabeludos

Estado:Vivo

Localização:Berk

Informações Técnicas

Primeira Aparição:Como Treinar o Seu Dragão

Última Aparição:Como Treinar o Seu Dragão 2

“Amigo, obrigado. Você é incrível!” – Soluço, em Dragões: O Presente do Fúria da Noite (serie especial)

Banguela é o nome do dragão de Soluço nos livros,series,jogos e nos filmes. Nos livros, Banguela é um Dragonus Marinus Gigantescus Máximus jovem, que é confundido com um dragão comum ou de jardim pelo seu tamanho minúsculo , enquanto no filme ele é um grande preto Fúria da Noite.

Banguela (segundo o filme) pode ser o último Fúria da Noite. Tem a mesma idade de Soluço. Porém, apesar de seu nome, ele não é banguela, em Como Treinar o Seu Dragão 2, é citado que Banguela tem dentes retráteis

Dragão de Jardim a Fúria da Noite

Banguela foi originalmente projetado para ser um Terror Terrível do filme. Conforme o tempo passava em desenvolvimento no entanto, foi decidido que o dragão de Soluço no filme deve ter mais presença e poder estar frente a frente com seu amigo ao longo da vida.

“Configurando Banguela como uma presença ameaçadora nos deu a sensação de tensão vital para a história de Soluço,” – Chris Sanders (retirado de A Arte de Como Treinar o Seu Dragão-página 48)”

Poderes

Sendo um Fúria da Noite, Banguela tem vários poderes, como:

Inteligência e Comunicação

Como um Fúria da Noite, a inteligência

Trivialidades

Banguela, em alguns pontos do filme, age com um cão ou um gato (rola na grama, gosta de carinho embaixo do queixo, etc.)No especial O Livro dos Dragões, Soluço afirma nunca ter visto outro Fúria da Noite. Isso pode indicar que Banguela é o último de sua espécie, ou que Fúrias da Noite são muito raros, ainda mais perto de ou nas terras vizinhas de Berk.As semelhanças de Banguela com Stitch, da Disney, não são apenas coincidência; a equipe criativa por trás da versão cinematográfica de Como Treinar o Seu Dragão (Chris Sanders e Dean DeBlois) é a mesma de Lilo & Stitch.Banguela e Soluço compartilham traços de ser muito inteligentes. Fúrias da Noite são os mais espertos dos dragões, e Soluço é mostrado como sendo um Viking inteligente. No mundo Viking, um Soluço é o nanico em Berk (até o segundo filme), neste caso Soluço é mostrado como sendo fraco, mas de rápido raciocínio, o que faz dele páreo para o perigo.Banguela é super protetor em relação a Soluço. Tanto que na batalha contra o Morte-Rubra no filme Como Treinar o seu Dragão, Banguela mergulha dentro do fogo para proteger Soluço do acidente. Eles são muito amigos tanto que Banguela fica feliz ao ver Soluço acordar depois da batalha (Possivelmente cerca de 1 mês depois).