Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a art dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori(dobrar) e Kami (papel).O Cinefreak tem sua versão, são os PaperFreak.

Os paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

Os Papertoys são um presente da rede de cinemas CineFlix para os amantes do Cinema. CineFlix, um caso de amor com o Cinema e Você.

PaperFreak da semana - Bane

 

 

O PaperFreak desta semana é o Bane, vilão do filme “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”… Bom Divertimento.

Clique aqui para baixar seu papertoy:PaperFreak da semana – Bane

 

 

 

 

 

Bane é um personagem fictício, supervilão inimigo do Batman no Universo DC. Foi criado em 1993 porChuck Dixon, Doug Moench e Graham Nolan.

Bane fez sua primeira aparição na revista Batman: The Vengeance of Bane, em 1 de janeiro de 1993. Ficou conhecido como o único vilão a ter causado dano mais grave ao Homem-Morcego, quando o deixou paralítico da cintura para baixo, ao quebrar-lhe a espinha. O fato é relatado na história “Batman: Knightfall“, na edição nº 497 da revista Batman de julho de 1993.

PaperFreak da semana - Bane

No cinema, Bane foi interpretado pelo ex-lutador de luta livre Jeep Swenson em Batman & Robin, de 1997, dirigido por Joel Schumacher. Diferente da versão dos quadrinhos, o Bane do filme possui identidade: Antonio Diego. Além disso, sua personalidade e aparência foram modificadas. Deixou de ser o intelectual vilão das histórias em quadrinhos para, no filme, ser o guarda-costas pouco inteligente de Hera Venenosa, comunicando-se apenas por meio de grunhidos. Sua pele apresenta uma coloração verde. Estas mudanças drásticas na composição do personagem renderam diversas críticas ao filme.

Bane também foi o vilão do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, interpretado por Tom Hardy,  tentará destruir Gotham, 8 anos depois dos ataques do Coringa. Neste novo filme dirigido por Christopher Nolan, Bane é fiel aos quadrinhos, sendo incrivelmente inteligente, amedrontador e forte, apesar de não fazer uso da substancia veneno no filme. O roteiro retrata Bane como uma mistura da saga A queda do morcego (1993) e da minissérie Bane of the Demon (1998).

 

O diretor Nolan finalmente mostrou o Bane que aparentemente os fãs queriam ver. Inteligente, forte e impiedoso.

Mostrou todo o seu poder de conquista e suas habilidades naturais para o terrorismo e persuasão, completamente diferente do Bane do filme Batman & Robin de Joel Schumacher de 1997.