Será reeditada no Brasil uma das mais revolucionárias HQ de todos os tempos, Batman: Asilo Arkham, graphic novel mais vendida da história dos quadrinhos dos EUA, marco na carreira dos autores Grant Morrison e Dave McKean, ajudou a definir a psique do Batman, do Coringa e do Bat universo, e serviu de inspiração para os games Arkham Asylum Arkham City. 

A Panini Comics anunciou que lançará em breve a edição definitiva de Asilo Arkham. Em tom de terror psicológico, a história mostra o que acontece quando o Coringa comanda uma rebelião no hospício onde ficam todos os criminosos insanos de Gotham, e só desistirá se o próprio Homem Morcego entrar no manicômio para convencê-lo.

Asilo ArkhamLançado originalmente em 1989, e lançado em 1990 no Brasil pela editora Abril, foi republicado pela Panini em 2003. Em 2005 a DC publicou esta “edição definitiva”, que inclui o roteiro original de Morrison e comentários da editora Karen Berger – e que teve um novo pico de vendas com o game. É esta edição revisada que vai sair agora no Brasil.

Morrison, na época um escritor britânico ainda debutando no mercado dos EUA, ganhou sozinho mais de 200 mil dólares somente em participação nas vendas, o que financiou sua carreira mais experimental nos anos 1990. Dave McKean, só conhecido das capas de Sandman, catapultou uma carreira que hoje vai muito além dos quadrinhos, incluindo música, cinema e artes plásticas.

A Panini não divulgou a data de lançamento, mas mostrou a capa e disse que a edição será de luxo, com capa dura e papel couché.

 

 

Panini lança edição definitiva da Graphic Novel Asilo Arkham