Panini anuncia aquisição de licença da Disney para lançar álbum histórico de Mickey 90 anos

/, Comics, Cultz/Panini anuncia aquisição de licença da Disney para lançar álbum histórico de Mickey 90 anos

 

Livro ilustrado comemorativo do personagem mais famoso do mundo e símbolo da Disney conta sua origem e evolução ao longo dos anos e traz 276 cromos e 36 cards colecionáveis 

 

 

O icônico personagem criado por Walt Disney nos anos 20 acaba de ganhar um álbum de figurinhas oficial:Mickey Mouse História com Cromos. A coleção comemora o aniversário de 90 anos do personagem mais famoso do mundo e também celebra um marco histórico para a editora, que anuncia a aquisição das licenças da Disney, Marvel e Pixar no Brasil para a publicação de álbuns de figurinhas. O livro ilustrado comemorativo, lançado em 21 de novembro, conta com 276 cromos coloridos e em preto e branco, entre eles, 60 especiais, além de 36 cards.

 

Para a edição histórica de 90 anos, a ilustração da capa do álbum foi desenhada com exclusividade para a Panini por Giorgio Cavazzano, cartunista italiano da Disney e um dos mais reconhecidos pelo seu trabalho. O livro traz a origem do personagem, desde a sua primeira aparição no lançamento de Steamboat Willie – curta-metragem clássico de Mickey que estreou em 1928 – e depois na animação Fantasia, dos anos 40, até chegar a 2004, com Os Três Mosqueteiros, além de informações e figurinhas que retratam o começo dos quadrinhos.

 

As páginas contam ainda com uma história em quadrinhos inédita, escrita pelo também cartunista italiano Andrea Castellan, popularmente conhecido como Casty e considerado um mestre da Disney. Os amigos do Mickey não ficaram de fora da coleção! Há espaços dedicados especialmente a Minnie, Pateta, Pluto, Pato Donald e família, e muitos outros, com o perfil completo de cada um deles.

 

Para finalizar a diversão, as páginas trazem o personagem em muitas aventuras, como Mickey viajante, explorador, arqueólogo, repórter etc. E, para você que quer conhecer a casa do Mickey, muitas figurinhas o levarão até lá.

 

A experiência ficará ainda mais completa com os cards do Mickey e seus amigos para colecionar. Cada envelope de figurinhas traz cinco cromos e um card especial. Além disso, os álbuns trazem um porta-cards exclusivo para guardá-los.

 

O livro ilustrado está disponível em versões com capa dura e brochura no e-commercewww.lojapanini.com.br, além de livrarias, bancas de jornal e lojas de brinquedos de todo o País.

 

“Estamos muito felizes e animados em ganhar as licenças da Disney, Marvel e Pixar no Brasil para a publicação dos álbuns de figurinhas de diversos personagens. Esperamos que essa parceria traga muitas novidades para o público. Começamos com o pé direito, com o lançamento da coleção comemorativa Mickey 90 anos, um presente para nós da Panini e para as famílias que poderão colecionar juntos nessa data tão importante”, diz José Eduardo Martins, presidente da editora no Brasil.

 

Ficha técnica

 

Mickey Mouse História com Cromos

Formato: 225 X 287 mm

Estrutura: 4 capas + 64 páginas

Capa: cartão com verniz reserva

Miolo: offset 90 g

 

Cromos: total de 276 cromos, sendo 60 especiais

Cards: total de 36 cards

 

Lançamento: 21/11/2018

Distribuição: nacional

Preço do livro ilustrado brochura: R$ 12,00

Preço do livro ilustrado capa dura: 62,90

Preço do envelope com 5 figurinhas e 1 card: R$ 2,50

 

Sobre a Panini

O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos, com fábricas em Modena, na Itália, e no Brasil, e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás, na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

2018-12-02T19:24:07+00:00