Os Dez Mandamentos – O Filme, inspirado na novela da Record, vendeu quase 500 mil ingressos, podendo bater o recorde de pré-venda no Brasil, que é do filme A Saga Crepúsculo – Amanhecer: Parte 2, com 645 mil entradas.

Dirigido por Alexandre Avancini, o longa contará a história de Moisés, desde o seu nascimento até a chegada de seu povo na Terra Prometida, incluindo a passagem pelo Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. O filme terá um final diferente da novela exibida em 2015 pela Record, e deve servir de ponto de partida para a segunda temporada, que começa a ser exibida em março pela emissora.

A superprodução atingiu cerca de 144 milhões de telespectadores no Brasil e alavancou em 139% os índices da emissora na faixa de exibição, garantindo a vice-liderança isolada de audiência com muitos capítulos em primeiro lugar, desbancando o telejornal e a novela concorrente. No dia em que foi exibido o capítulo com a abertura do Mar Vermelho, a Record alcançou números de audiência históricos em várias partes do País.

Para quem for conferir Os Dez Mandamentos – O Filme, a distribuidora ainda promete um final inédito, que deve antecipar a segunda fase da novela na Record.

O elenco da novela, e do filme, conta com Guilherme Winter, Camila Rodrigues, Sergio Marone, Gisele Itié, Samara Felippo, Mel Lisboa, Sidnei Sampaio, Petrônio Gontijo, entre outros.

Com o sucesso da versão de Os Dez Mandamentos no cinema, a Rede Record deva adaptar mais séries e novelas religiosas para o cinema.

O longa chega aos cinemas em 28 de janeiro.