A DC Comics, editora americana das HQs do Batman e Superman, vai “recontar” a origem do Homem Morcego de acordo com a nova linha editorial da empresa, os Novos 52.

A série em  quadrinhos do personagem vai dedicar praticamente um ano a reconstrução da origem do Batman. A saga vai chamar “The Zero Year” (“O Ano Zero”), em alusão a famosa HQ “Ano Um”, história de Frank Miller e David Mazzucchelli, que em 2011 ganhou uma versão animada.

Scott Snyder e Greg Capullo, responsáveis pela série mensal do Batman, vão ficar a cargo da nova origem, mas prometeram não mudar peças chaves da origem clássica, como os pais de Bruce Wayne assassinados por um criminoso quando este era criança e não alterarem o conteúdo de”Ano Um”

“Ano Zero” mostrará como Bruce virou o Batman, como construiu a caverna e enfrentou seu primeiro super-vilão”,  comenta Snyder. “Está na hora de uma nova história que mostre como Batman virou quem ele é, no estilo Novos 52.”

Origem do Batman será recriada em "Ano Zero"

“The Zero Year” começa em Batman #21, em junho, nos EUA, e vai durar 11 edições. Vale lembrar que todos os super-heróis, em um momento ou outro, tiveram suas origens restruturadas, mas dependendo da aceitação, muda-se tudo novamente.

Origem do Batman será recriada em "Ano Zero"

Trailer de Batman Ano Um: