Operadoras de Tv por assinatura abriram o sinal de canais de diversos gêneros para todos os clientes dos seus serviços em apoio à recomendação dos governos de que a população permaneça em casa para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid 19).

Operadoras de TV por assinatura abrem o sinal de canais como medida para impedir disseminação do Coronavírus 1

A liberação da programação está prevista para acontecer de 14 a 28 de março. Entre os sinais abertos estão Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount.

A ação é uma das iniciativas para minimizar os impactos causados pelo coronavírus e é válida para clientes de todas as regiões do país.

MINISTÉRIO DA SAÚDE

O Brasil está em alerta em função do alastramento da doença. Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro divulgaram planos de suspensão de aulas e de eventos com aglomeração de pessoas a fim de impedir a transmissão local, que já começou a acontecer no país. No Rio, há possibilidade de fechamento das praias.

Até a noite de ontem havia no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, 98 casos confirmados de Covid-19. Os diagnosticados estão espalhados por vários estados, mas dois deles concentram mais doentes: São Paulo, com 56 infectados, e Rio de Janeiro, com 16.