Memorial da Inclusão promove oficina sobre histórias em quadrinhos acessíveis para pessoas com deficiência

Oficina de histórias em quadrinho para pessoas com deficiência 5

Com o objetivo de tornar histórias em quadrinhos acessíveis a todos, público aprenderá a produzir HQs em alto relevo e como fazer a audiodescrição para o entendimento de pessoas com deficiência visual

No dia 30 de janeiro, das 14h às 17h, o Memorial da Inclusão promove bate-papo e oficina sobre histórias em quadrinhos (HQs) acessíveis para pessoas com deficiência em comemoração ao Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, Arte e Literatura. Com o objetivo de tornar histórias em quadrinhos acessíveis a todos, o público aprenderá a produzir HQs em alto relevo com papel e como fazer a audiodescrição para o entendimento de pessoas com deficiência visual. O Memorial da Inclusão está localizado na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10, na Barra Funda. As inscrições poderão ser realizadas através do link: https://goo.gl/zdLrqX.

As oficinas do evento “Bate-papo e oficinas: HQs acessíveis” serão ministradas pelo dublador Juliano Lopes, criador do audiodrama brasileiro “Sentinelas”, o desenvolvedor em acessibilidade Cássio Santos e a quadrinista e ilustradora Ju Loyola, que tem deficiência auditiva e é autora da HQ The Witch Who Loved. A classificação é livre e a entrada é gratuita. Além das oficinas, os participantes irão compartilhar suas experiências na produção de histórias em quadrinhos acessíveis para pessoas com deficiência.

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Oficina de histórias em quadrinho para pessoas com deficiência 6

Serviço:

Bate-papo e oficina: HQs acessíveis

Data: 30 de janeiro

Horário: das 14h às 17h

Local: Memorial da Inclusão – Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo/SP
Inscrições: https://goo.gl/zdLrqX
Entrada gratuita