Estúdio brasileiro responsável pela animação do Menino Maluquinho levará Ziraldo à Comic Con Experience com participação em painel

 

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience 2015 (www.ccxp.com.br) confirma a presença da Oca Filmes, estúdio de animação brasileiro para publicidade e entretenimento, que terá como convidado um dos maiores ícones da cultura moderna do nosso país e seu parceiro: Ziraldo. O criador do Menino Maluquinho concederá autógrafos e participará de um painel dia 6 de dezembro, comandado por Guilherme Alvernaz, sócio da Oca Filmes, que vai dirigir a série de animação do personagem (na ocasião, a Oca exibirá um promo da animação).

A carreira do Ziraldo teve início na década de 50 em publicações como o Jornal do Brasil e a revista O Cruzeiro. O artista gráfico, humorista, autor de livros infantis, ilustrador, cartunista, caricaturista, dramaturgo, jornalista e bacharel em Direito foi lançado à fama na década seguinte, com o lançamento do primeiro quadrinho criado individualmente, o Pererê – que retratou exemplares da fauna e do folclore brasileiro.

MM

Nos anos 80, a cultura brasileira ganhou o Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos editoriais do país, com mais de dois milhões de exemplares vendidos. Apesar de a obra ter extrapolado os quadrinhos (indo para as telas de cinema e palcos de teatro), o traço do criador nunca deixou o papel. Em uma parceria inédita, firmada em 2014, Ziraldo confiou à Oca Filmes o desafio de dar vida ao seu personagem mais famoso por meio da animação. “Animar um dos personagens mais queridos e conhecidos do país é uma responsabilidade imensa e um grande reconhecimento”, diz Guilherme Alvernaz, o diretor escolhido por Ziraldo para comandar a animação do Menino Maluquinho.

Z

A escolha reflete a experiência e talento de Alvernaz, que trabalha há 30 anos como animador e ilustrador, tendo participado de inúmeros projetos em publicidade com Snoopy, Tony The Tiger (Kellog’s), M&M’s entre outros e em entretenimento, com participações em Aladdin (Disney), Tiny Toon (Warner), Animaniacs (Warner), A Vaca e o Frango (Cartoon) e muitos outros trabalhos que fizeram parte da infância de diferentes gerações.

Guilherme Alvernaz, diretor da animação do Menino Maluquinho; Ana Paula Catarino, CEO da Oca Filmes; e Ziraldo

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece entre 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias. Os ingressos já estão à venda no site oficial. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br.

Sobre a CCXP – Comic Con Experience
A CCXP – Comic Con Experience acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Em 2014, a CCXP reuniu 97 mil pessoas e as principais empresas e artistas do mercado, tornando-se o maior evento do gênero na América Latina. Em 2015, acontecerá de 03 a 06 de dezembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Os ingressos de sábado e os pacotes de 4 dias já estão esgotados e para domingo restam poucas unidades. Ainda é possível adquirir ingressos para quinta, sexta e Full Experience. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br