Entre as estreias mais aguardadas, estão os filmes “Batman” e “Esquadrão Suicida” e a série “Lanterna Verde

O CineFreak apresenta séries e filmes do Universo DC que estão para estrear.

As datas podem sofrer alteração por causa da pandemia da Covid-19.

O ESQUADRÃO SUICIDA (2021)

Dirigido pelo roteirista de “Os Guardiões das Galáxias”, James Gunn, o segundo filme da franquia “Esquadrão Suicida” estreia no dia 5 de agosto.

A história é inspirada na série de quadrinhos de John Ostrander, que teve seu primeiro volume lançado em 1987 e, desde então, se tornou cult. Entre os astros do elenco, Margot Robbie (olha a Arlequina ai!), Joel Kinnaman, Viola Davis, Idris Elba, John Cena, David Dastmalchian, Gaius Grieves, Jai Courtney e Sylvester Stallone.

O que vem por aí no universo cinematográfico da DC Comics 21

LANTERNA VERDE (2022)

Lanterna Verde, série da HBOMax.

A série mais ambiciosa do Universo DC da HBO Max. Seth Grahame-Smith, de “Lego Batman: O Filme” (2017), será o showrunner. Greg Berlanti e Todd Helbing também estão confirmados.

O ator Jeremy Irvine, de “Mamma Mia!”, vai interpretar Alan Scott, um dos vários Lanternas Verdes que serão apresentados no programa. A série acontecerá em múltiplas linhas temporais e em diversas galáxias diferentes.

Outro Lanterna confirmado é o galã Finn Wittrock, de “American Horror Story”, vivendo Guy Gardner.

Deve estrear em 2022.

O que vem por aí no universo cinematográfico da DC Comics 22

O BATMAN (2022)

Um dos filmes mais aguardados pelos fãs da DC. Robert Pattinson encara o maior desafio de sua carreira, dando vida ao Homem-Morcego, sob a direção será de Matt Reevess, responsável pelo ótimo “Planeta dos Macacos: A Guerra”. Ainda no elenco, Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Paul Dano (Charada) e Collin Farrel (Pinguim).

Por conta da equipe de produção e da escalação de atores, a expectativa está nas alturas.

Estreia: 04/03/2022

O que vem por aí no universo cinematográfico da DC Comics 23


ADÃO NEGRO (2022)

O longa adapta o supervilão Adão Negro, interpretado por Dwayne Johnson (The Rock), um dos maiores salários da atualidade em Hollywood.

Ainda no elenco, o astro teen Noah Centineo (“Para todos os Garotos que Já Amei”), como Esmaga-Átomo. Dirigido por Jaume Collete-Serra, em cartaz nos cinemas com “Jungle Cruise”, o longa será um spin-off que dará uma certa sequência a “Shazam!”.

A estreia está prevista para 29/07/2022.

O que vem por aí no universo cinematográfico da DC Comics 24

 

THE FLASH (2022)

The Flash é o filme solo do herói estrelado pelo ator Ezra Miller que irá abordar o arco “Flashpoint” das HQs, explorando o conceito multiverso na linha do tempo alternativa. No elenco

Ezra Miller, Sasha Calle, Michael Keaton e Ben Affleck.

O filme, dirigido por Andy Muschietti, explora o multiverso da DC Comics no cinema, apresentando duas versões do Homem Morcego, além de outras encarnações de heróis conhecidos da editora.

Estreia em 04/11/2022

O que vem por aí no universo cinematográfico da DC Comics 25

AQUAMAN 2 (2022)

Aquaman 2, com o título oficial de Aquaman and the Lost Kingdom (Aquaman e o Reino Perdido), é um dos mais esperados pelos fãs da DC para os próximos anos e começou recentemente suas filmagens para sua estreia no final 2022

A sequência de Aquaman (2018), estrelada por Jason Momoa, vai ter de volta James Wan na direção e o cineasta revelou que o título provisório do filme foi Necrus, o nome de um reino conhecido nos quadrinhos de Aquaman, o que pode revelar muitas coisas sobre a história do longa.

Os atores Jason Momoa e Patrick Wilson até agora são os únicos nomes confirmados para a sequência. No entanto, considerando a cena pós-crédito do primeiro filme, é de se esperar que Yahya Abdul-Mateen II e Randall Park retornem como os vilões Arraia Negra e Dr. Stephen Shin, respectivamente.

Aquaman 2 tem estreia marcada para 16 de dezembro de 2022.

O que vem por aí no universo cinematográfico da DC Comics 26


SHAZAM: FÚRIA DOS DEUSES

Shazam! Fúria dos Deuses é a continuação do filme de 2019 e, no momento, está em pré-produção e escalação de elenco.

Zachary Levi retornará como o super-herói Shazam e Asher Angel como seu alter ego adolescente, Billy Batson. As novidades do elenco são Lucy Liu como a vilã Kalypso e Helen Mirren como Héspera, a irmã de Kalypso.

David F. Sandberg volta para dirigir Shazam! 2, com roteiro de Henry Gayden. Peter Safran está produzindo com sua empresa, a Safran Company.

Shazam! Fury of the Gods estreia em 2 de junho de 2023.

O que vem por aí no universo cinematográfico da DC Comics 27


GOTHAM CENTRAL (2022)

A série “Gotham Central” será um spin off do filme “Batman” (2022).

Prevista para 2022, a série será uma expansão do filme do Batman de Robert Pattinson,  ambientado fora do Universo Estendido DC. A criação ficará com Matt Revees.

A série será um spin off que seguirá o Departamento de Polícia de Gotham City. Joe Barton – roteirista de “O Ritual”  será o showrunner. 

Jeffrey Wright interpreta Comissário Gordon, tanto na atração televisiva como na telona.

O que vem por aí no universo cinematográfico da DC Comics 28


PACIFICADOR (2022)

Anunciada em 2020, a série focada no personagem foi anunciada por James Gunn, que escreverá e dirigirá todos os oito episódios da primeira temporada da produção, que será exibida na HBO Max.

Além de John Cena, o elenco de Pacificador contará com Danielle Brooks (Orange is the New Black), que interpretará Leota Adebayo, uma personagem inédita cujos detalhes não foram revelados, e Chris Conrad, que será o Vigilante. 

A produção deve chegar à HBO Max em algum momento de janeiro de 2022.

O que vem por aí no universo cinematográfico da DC Comics 29


DC SUPER HERO HIGH (sem previsão)

Comandada pela atriz e cineasta Elizabeth Banks (Power Rangers, As Panteras), a série seguirá um grupo de estudantes que experimentam toda a diversão e o drama de jovens superdotados estudando em um internato. Tentando lidar com os problemas recorrentes da juventude, esses adolescentes ainda não sabem que no futuro eles serão os lendários super-heróis da DC.

Super Hero High ainda não tem previsão de estreia.

O que vem por aí no universo cinematográfico da DC Comics 30