O Homem de Aço, novo filme do Superman produzido por Christopher Nolan e dirigido por Zack Snider, terá seu lançamento no Brasil atrasado em quase um mês com relação à estreia americana.

O longa, que estreia em 14 de junho de 2013 nos EUA, e aqui  será em 12 de julho.

A Warner Bros. também marcou datas para Jack: O Caçador de Gigantes (Jack the Giant Slayer, 22 de março), O Grande Gatsby (Great Gatsby, 14 de junho), Pacific Rim (9 de agosto) e 300: Rise of An Empire (23 de agosto).

Para comprar ingressos destes e outros filmes, acesse http://www.cineflix.com.br/

O Homem de Aço tem data de estréia adiada no Brasil

Homem de Aço  é a mais nova aventura do Superman, que terá como antagonista principal o General Zod. Henry Cavill foi o escolhido para dar vida ao herói, enquanto que Amy Adams será Lois Lane, Russell Crowe e Kevin Costner interpretam os pais do herói, Jor-El e Jonathan Kent. A direção é de Zack Snyder e a produção de Christopher Nolan.

Curiosidades:

  • O orçamento estimado de Superman: Man of Steel é de US$ 175 milhões
  • O filme tem entre os seus produtores o cineasta Christopher Nolan (A Origem)
  •  Estiveram cotados para ser o pai de Clark Kent os atores Dennis Quaid, Bruce Greenwood, Michael Biehn e Kurt Russell, mas Kevin Costner foi o escolhido
  •  Antes de ser definida como Louis Lane, a atriz Amy Adams já tinha experimentado duas conexões com o universo do Homem de Aço. Ela interpretou Jodi Melville no seriado Smallville (2001) e trabalhou com James Marsden, que fez Richard White em Superman – O Retorno (2006)
  •  Os atores Viggo Mortensen e Daniel Day-Lewis foram cogitados para viver General Zod, papel que acabou nas mãos de Michael Shannon
  • O papel de Martha Kent ficou com Diane Lane, mas antes dela ser escalada, outras atrizes, como Julianne Moore, Lisa Rinna, Jodie Foster, Bridget Fonda e Elisabeth Shue estavam na lista
  • A atriz Amanda Seyfried chegou a fazer testes para o filme, mas desistiu de trabalhar na produção
  • A lista de diretores associados ao projeto é grande e inclui Darren Aronofsky, Duncan Jones, Ben Affleck, Tony Scott, Matt Reeves e Jonathan Liebesman.