Estreia hoje, 12/07/2013, nas salas de cinema brasileiras, o novo filme do Superman, O Homem de Aço, quase um mês depois da sua estreia nos cinemas americanos.

“O Homem de Aço” foi desenvolvido para reiniciar a franquia do Superman nas telonas depois do sucesso da trilogia do Homem Morcego e como introdução do possível filme da Liga da Justiça. A Warner trouxe para este projeto Zack Snyder, diretor especializado em adaptação de quadrinhos, com 300 e Watchmen em seu currículo, e Christopher Nolan, responsável pela revitalização do Batman, respectivamente como diretor e produtor.

[dt_divider style=”double-gap”/]

Saiu o novo trailer do filme "O Homem de Aço"

Nolan, que ocupa na DC o posto que  Joss Whedon ocupa na Marvel, é o responsável pela visão cinematográfica dos heróis da editora, assim como fez com o Batman, adicionou uma aura realística ao filme do Superman, e junto com Snyder, recriaram conceitos e detalhes da origem do herói kryptoniano, dando ao filme características do périplo, ou jornada, do herói; característica presente em narrativas que datam da origem da escrita, em Gilgamesh até Star Wars e adiante.

Vale ressaltar o trabalho de Russel Crowe como Jor-El e dos pais terrestres do Superman, interpretados por Kevin Costner e Diane Lane, que desenvolveram um trabalho que trouxe uma camada dramática a esta versão.

Crowe fez algo muito difícil, construindo seu Jor-El diametralmente diferente do Jor-El de Marlon Brando. Sua versão é revolucionária e estruturada em um intelectual que também é um homem de ação. Só seu personagem já daria um filme solo.

 

novo-poster-do-filme-o-homem-de-aco (2)

 

Henry Cavill criou um Superman muito distinto do criado pelo saudoso Christopher Reeves, mais calcado na versão dos quadrinhos e ressaltando a visão de autores que revolucionaram o personagem nas revistas. Amy Adams também apresenta uma Lois Lane muito diferente das versões anteriores, mais durona e decidida.

O filme conseguiu algo difícil, coisa que Superman Returns não conseguiu e fracassou, se desvencilhar do estigma dos filmes do Christopher Reeves, trazendo um Superman mais fiel ao universo DC.

 

 

 

Sinopse :

Nascido em Krypton, Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal, devido ao iminente colapso de seu planeta. Jor-El, seu pai (Russell Crowe), o envia em uma nave rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo.

Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark.

O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro.

Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chamar de o Superman.

Trailer: