O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, primeiro capítulo da nova trilogia comandada por Peter Jackson, acaba de bater US$ 1 bilhão em bilheteria mundial. A marca foi atingida com sua estreia na China, onde o longa arrecadou US$ 37 milhões em dez dias.

Com isso, o filme torna-se o décimo quinto longa a alcançar a marca (sem ajuste de inflação), atrás de O Cavaleiro das Trevas (2008), atualmente da décima-quarta posição.

O Hobbit sairá em Blu-ray e DVD em 19 de março, e uma versão estendida chegará às lojas no final do ano.

No filme, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é um filme de 2012, sendo o primeiro filme de uma série de três filmes, baseados no romance The Hobbit, de 1937, do escritor britânico J. R. R. Tolkien. Peter Jackson, que dirigiu a trilogia cinematográfica “O Senhor dos Anéis”, está dirigindo, produzindo e co- escrevendo as três partes da série,  que deveria inicialmente ter Guillermo Del Toro como diretor.

O filme é estrelado por Martin Freeman como Bilbo Bolseiro, Richard Armitage como Thorin e Benedict Cumberbatch como Smaug. Vários atores da trilogia O Senhor dos Anéis irão reprisar seus papéis, como Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Cate Blanchett, Christopher Lee, Ian Holm, Elijah Wood e Orlando Bloom. Além disso, o compositor Howard Shore, que compôs a trilha de O Senhor dos Anéis, confirmou seu papel nas três partes do filme.

As três partes foram intituladas de The Hobbit: An Unexpected Journey, The Hobbit: The Desolation of Smaug e The Hobbit: There And Back Again, as duas últimas partes agendadas para serem lançadas 13 de dezembro de 2013 e 18 de julho de 2014 respectivamente.

Making Of: