O Cinefreak esteve na 21ª edição da FestComix, maior feira de quadrinhos do Brasil

A 21ª edição da FestComix aconteceu no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Antigo Centro de Convenções Imigrantes) nos dias 17, 18 e 19 de julho de 2015, e trouxe quadrinistas como Nobuhiro Watsuki, Steve Englehart, Bernad Chang, Salvador Sanz e o brasileiros, Mike Deodato, Jackson Hebert, Roberto Quintanilha, Ivan Reis, Eddy Barrows, dentre outros .

Uma novidade desta edição foi o espaço para o mercado independente e para o universo feminino.

A Fest Comix celebrou 15 anos de existência  reunindo o universo dos quadrinhos e mangás no maior evento da Nona Arte no Brasil.

A edição abriu novos espaços exclusivos para a produção independentes e para o universo feminino. Além das áreas Mundo dos Super-Heróis, CAFA , Minas Nerds e Fest Cosplay.

festcomixRELEASE

A Fest Comix em parceria com a Fundação Japão trouxe o mangaká Nobuhiro Watsuki,criador do Rurouni Kenshin, mais conhecido no Brasil como Samurai X.

O americano Steve Englehart, que se consagrou por seus trabalhos em Vingadores, Capitão América, Lanterna Verde, Batman e Defensores, também esteve presente nesta edição da FestComix. Englehart também foi o criador do Senhor das Estrelas, personagem principal do filme Guardiões da Galáxia.

Outro convidado internacional é o desenhista americano Bernard Chang, que atualmente trabalha nas histórias do Batman do Futuro. Chang teve passagens marcantes nas revistas da Tropa dos Lanternas Verdes e Mulher Maravilha, dentre outras. Também chega no Brasil o argentino Salvador Sanz, que além de quadrinista famoso, trabalha com animações para o cinema, e realizou o longa-metragem Mercano, o marciano e os curtas El Inivisor e Gorgonas, este último premiado como melhor curta-metragem de animação na COMICON 2006).

Maior feira de quadrinhos do Brasil, Fest Comix comemora 15 anos de sucesso

A programação também ofereceu um time seleto de artistas brasileiros que conquistaram o mercado americano dentre eles o desenhista paraibano Mike Deodato Jr (Vingadores, Homem-Aranha), Eddy Barrows (Superman, Asa Noturna) Ivan Reis e Joe Prado (Aquaman, Ligada Justiça) Jackson Hebert (Kirby Genesis, Terra II: Fim do Mundo), Rod Reis (Jovens Titãs, Aquaman) e Marcelo Maiolo (Arqueiro Verde, Tropa dos Lanternas Verdes), entre muitos outros nomes dos quadrinhos.

Mas não foi só isso, além de um concurso de cosplays, haviam lojas vendendo produtos temáticos, como camisetas, action figures, chaveiros, enfim, tudo que faz a alegria dos fâs de quadrinhos.

Confira na galeria alguns destaques da 21ª edição da Fest Comix: