O CineFreak esteva em Santos na exposição “Batman – 80 anos: Trajetória do Homem-Morcego no Cinema – Uma Homenagem”

/, Cinema, Coleção, Comics, Cosplay, Cultura, DC, Dicas, Exposição, Nerd/Geek, Notícias/O CineFreak esteva em Santos na exposição “Batman – 80 anos: Trajetória do Homem-Morcego no Cinema – Uma Homenagem”

O CineFreak esteve em Santos, litoral de SP, conferindo a exposição Batman – 80 anos: Trajetória do Homem-Morcego no Cinema – Uma Homenagem no primeiro piso do Shopping Pátio Iporanga (Av. Ana Costa, 465, Gonzaga).

 

A exposição ficará no espaço até dia 28/10, das 10h ás 22h.

Com curadoria de André Azenha, crítico de cinema e fã do Homem Morcego, a exposição conta com cerca de 20 banners com informações, de todas as adaptações de Batman para o cinema, desde as séries exibidas nas matinês cinematográficas dos anos 40, até as versões mais recentes.

Mas não é só isso, o André disponibilizou parte de sua coleção para a exposição, com colecionáveis, histórias em quadrinhos do herói, livros, diferentes réplicas em miniatura do Batmóvel, filmes e séries em DVD, cartazes oficiais, versões Lego dos personagens de Gotham, entre outras atrações.

A exposição foi a primeira no Brasil a celebrar os 80 anos do Batman, completados em maio, tendo iniciado antes da versão paulistana.

André Azenha conhece bem o Homem Morcego, tendo escrito o livro  “Histórias: Batman e Superman no Cinema”. A exposição conta com a produção de Paula Azenha.

Além das peças em exposição, também foi realizada uma ação beneficente para celebrar o Dia das Crianças, em uma parceria entre o Shopping Pátio Iporanga, Santos Film Fest, o Cine Roxy, o CineZen Cultural e o Memorial Necrópole Ecumênica, 150 crianças de entidades filantrópicas da região participaram de uma sessão de cinema (Batman Lego), com direito a pipoca e refrigerante, além da presença devcosplayers do projeto social Super Amigos – Arte Cosplay Litoral.

 

André Azenha montou esta exposição por amor ao personagem, e não só isso, também prepara sessões de cinema tematizadas, sempre com a presença de cosplayers e desenvolve um grande evento geek na cidade, a ser realizada em novembro.

Recomendamos que vá prestigiar a exposição Batman – 80 anos: Trajetória do Homem-Morcego no Cinema – Uma Homenagem, uma exposição feita por quem ama o personagem!

2019-10-18T06:02:56-03:00