The Flash introduzirá o Multiverso nos filmes da DC, com participações de duas versões do Batman: Michael Keaton e Ben Affleck. Com isso, os fãs do herói começaram a cobrar também uma participação de Christian Bale, da trilogia O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan.

Anteriormente, o insider Daniel Richtman afirmou que havia o interesse da Warner Bros. em trazer o Batman de Bale para o filme estrelando por Ezra Miller. Ainda segundo rumores antigos, Bale só aceitaria trabalhar no filme do Flash com a aprovação de Nolan, o que seria uma demonstração do respeito mútuo entre os dois.

Recentemente ocorreu uma sessão teste de The Flash, mesmo que o filme só seja lançado somente em 2023, é normal que aconteça esse tipo de exibição antecipadamente, caso houvesse uma recepção negativa do público, pois assim daria tempo de fazer refilmagens do longa, mas o público que assistiu teve uma recepção bem positiva ao corte.

Com isso, de acordo com informações reveladas por insiders, o Batman de Christian Bale realmente faz uma participação especial no filme. Bale foi o primeiro ator a interpretar o Batman em mais de dois filmes. Ele adotou o papel na trilogia de Christopher Nolan, Batman Begins (2005), O Cavaleiro das Trevas (2008) e O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

O diretor Christopher Nolan afirmou anteriormente que sua trilogia do Batman nunca poderia fazer parte do DCEU, por causa das diferenças de estilo e tom, mas o retorno de Michael Keaton como Bruce Wayne em The Flash pode demonstrar  que existe esta possibilidade.

Embora existam muitas diferenças entre os universos do Batman imaginados por Christopher Nolan, Zack Snyder e Tim Burton, suas semelhanças podem servir para ajudar a entender como a série O Cavaleiro das Trevas poderia funcionar no DCEU.

Uma curiosidade sobre o DCEU quando estava em fase de criação é que havia planos para retomar de onde a trilogia de Nolan parou.

Apesar de ser produtor de O Homem de Aço, o diretor foi inflexível quanto ao final de seus filmes com O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

A abordagem de Nolan era mais realista, com um Batman e uma Gotham City mais independentes, não havendo espaço para alienígenas, semideuses e meta humanos.

Mas se o mundo fechado do Batman de Michael Keaton coexistindo no DCEU, o Batman de Christian Bale poderia se encaixar no DCEU.