O Mega, antigo Megaupload, foi lançado no sábado, dia 19 de janeiro de 2013, o objetivo de substituir e superar o serviço .
Os usuários da grátis do Mega terão um generoso espaço de 50GB para armazenar – quantidade muito maior que a oferecida pelo Dropbox (2GB), Drive (5GB) ou SkyDrive (7GB).
O novo Mega dá um passo adiante quando comparado ao seu antecessor com relação à transferência de arquivos,. O portal permitirá que se faça 6 ao mesmo , como 6 uploads. No Megaupload, só era possível baixar um por vez.
Há duas opções destinadas a otimizar o compartilhamento de arquivos de “interesse geral”. A opção “desativar protocolos de SLL” aumentaria a das transferências sem afetar o nível de segurança do serviço, e “omitir arquivos idênticos ao fazer upload” evitaria conteúdo duplicado no site.
Dotcom disse ainda contar com a ajuda da Electronic Frontier Foundation (EFF), organização especializada em direito , para devolver aos antigos usuários do Megaupload o acesso aos seus arquivos.
Além disso, revelou que sua jurídica estuda maneiras de privilegiar os então usuários de Megaupload. “Nossos advogados estão procurando obter autorização da para transferir os dados dos usuários do Megaupload”, explicou em um tuíte. Desta , aqueles que contavam com premium no site podem conseguir o status no novo Mega.
Nos tuítes finais, Dotcom se mostrou animado com a estreia do serviço e disse acreditar que todos ficarão muito felizes com o novo Mega. “Será como no tempo! Vamos levá-los ao futuro”, finalizou.
Site do “Mega” foi lançado em 19 de janeiro