O relatório de resultados fiscais da Warner Bros. mostrou que um novo jogo da série “Batman Arkham” será lançado ainda este ano.

A Warner espera que a receita com seus jogos cresça perto de 20% em 2013, com fortes lançamentos de jogos para liberar este ano, que incluirão a próxima versão da franquia “Batman Arkham”, segundo John K. Martin, CFO e chefe administrativo da Time Warner.

Com o enorme sucesso da franquia “Arkham”, esperava-se um novo lançamento, mas não se sabia se seria ainda para essa geração de consoles ou somente para a próxima geração. A Warner Bros. registrou recentemente 15 domínios relacionados a Batman Arkham. Um deles, provavelmente, será o nome do jogo.

O jogo Arkham Asylum e seu sucessor, Arkham City, assim como uma versão mobile para iPhone, City Lockdown, tiveram um grande impacto na cultura pop, inspirando roupas, utensílios, quadrinhos, uma linha de action figures e até comentários que seriam a fonte dos próximos filmes do Homem Morcego.

Novo jogo da série "Batman Arkham" será lançado em 2013

A Warner Bros. registrou 15 novos domínios relacionados a franquia Batman: Arkham. O próximo game da série poderá ter um dos nomes abaixo:

ArkhamUniverse.com
BatmanArkhamUniverse.com
BatmanArkhamRises.com
BatmanArkhamBegins.com
BatmanArkhamDarkKnight.com
BatmanArkhamKnight.com
BatmanArkhamLegend.com
BatmanArkhamLegends.com
BatmanArkhamNight.com
BatmanArkhamOrigins.com
BatmanArkhamStories.com
DarkKnightArkham.com
DCArkhamUniverse.com
DCArkhamVerse.com
TheArkhamUniverse.com

Batman: Arkham Asylum é um jogo de Ação-Aventura e Stealth baseado na série de quadrinhos Batman da DC Comics. O jogo é compatível com PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows. Foi desenvolvido pela Rocksteady Studios e publicado pela Eidos Interactive em conjunto com a Warner Bros. Interactive Entertainment e a DC Comics. A versão para PS3 e Xbox 360 foi lançada em 25 de Agosto de 2009.

Arkham Asylum, escrito pelo veterano escritor do Batman Paul Dini, baseado nas Histórias em Quadrinhos. O Coringa, arquiinimigo de Batman, iniciou um plano elaborado a partir do Asilo Arkham, onde muitos dos outros vilões do Batman foram encarcerados.

Batman investiga e trata de aprender que o Coringa está tentando criar um exército de criaturas de Bane, como a ameaçar Gotham City, e é forçado a pôr um fim aos planos do Coringa. Os principais personagens do jogo são manifestados pelos atores do Universo DC Animated, ou seja, Kevin Conroy, Mark Hamill e Arleen Sorkin reprisando seus papéis de Batman, Coringa e Harley Quinn, respectivamente.

Novo jogo da série "Batman Arkham" será lançado em 2013O jogo de ação e aventura é jogado em perspectiva de terceira pessoa com foco principal nas habilidades de combate do Batman, sua invisibilidade e habilidades de detetive, e um arsenal de gadgets que podem ser usados tanto em combate quanto em exploração.

Aclamado pela crítica e vencedor de diversos prêmios, o jogo foi um sucesso de vendas. Em 11 de maio de 2010, a versão Jogo do Ano de Batman: Arkham Asylum foi lançada nos Estados Unidos.

Esta edição inclui quatro novos mapas de desafio e é embalada com dois pares de óculos que podem ser utilizados para jogar o jogo em 3D em qualquer televisor regular 2D, utilizando TriOviz, um novo tipo de técnica de imagem anáglifa. Uma sequência, intitulada Batman: Arkham City, foi anunciado em 2009 na Spike Video Game Awards, e também foi muito aclamada pela crítica, vencendo diversos prêmios e sendo considerado ainda melhor que seu antecessor.

Batman: Arkham City é a sequência para o jogo de Ação-Aventura e Stealth, baseado na série de quadrinhos Batman da DC Comics, Batman: Arkham Asylum.

O jogo é compatível com PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows. Foi desenvolvido pela Rocksteady Studios e foi publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment e DC Entertainment. Foi anunciado oficialmente durante o início da Spike Video Game Awards de 2009, e lançado no dia 18 de Outubro de 2011 para Playstation 3 e Xbox 360, com lançamento para PC em 22 de novembro de 2011.

O jogo ganhou 3 prêmios no Spike Video Game Awards 2011: Melhor Jogo Adaptado; Melhor Jogo de Ação & Aventura e Melhor Jogo para Xbox 360.