O jornal americano,Wall Street Journal, noticiou que a próxima geração do iPad usará a mesma tecnologia que torna o iPad Mini tão fino e leve, uma tela de película.

As telas para o iPad “maior” já estão em fabricação na Ásia. O iPad atual usa um painel de vidro e o iPad Mini usa uma tela baseada em película que reconhece nossos gestos.

As telas sensíveis a toques baseadas em película são mais finas e mais leves que as de vidro, e em um dispositivo maior a diferença seria  mais perceptível. O sucesso do iPad Mini foi o fator determinante que levou a Apple a transferir a tecnologia para a linha maior do tablet.

[dt_divider style=”wide”/]

iPad mini chega as lojas do Brasil em 25 de junho

Telas de toque finas baseadas em películas tem seu uso aumentado lentamente na medida em que seu desempenho melhorou, a ponto de fazer frente às equivalentes em vidro. Seria um avanço natural incluir a tecnologia no iPad grande, uma vez que a película já é usada no iPhone e no iPad Mini.

Ainda não se tem notícias de quando será o anúncio do lançamento da próxima geração do iPad, já que com as mudanças na Apple, o calendário de lançamentos se tornou um tanto menos previsível, mas existe uma pequena chance de que ela talvez faça uma ponta em um evento do dia 10 de setembro, data em que também deverá apresentar a nova geração do iPhone.

Carregador pode instalar vírus no iPhone