O universo cinematográfico da DC está se expandindo e tomando forma, com várias novidades acontecendo, mesmo antes da estreia de Batman v Superman

Parte destas novidades destacam o papel do Batman neste universo, com uma nova versão do Homem Morcego nos cinemas. O novo Morcego está ativo nas ruas de Gotham há mais de duas décadas, sendo possível que esse tempo anterior ao seu encontro com o Superman seja explorado futuros filmes solos.

O uniforme destruído do Robin, mostrado no trailer de BvS é parte deste passado, e pode ser utilizado em um futuro filme. Geoff Johns, manda chuva da DC, falou sobre o assunto: “Nós exploraremos aquilo, ainda que ninguém diga especificamente qual foi o Robin que utilizou aquele uniforme”. Este comentário pode servir para alimentar os boatos de um filme do Batman que se situe antes de BvS, que seria dirigido pelo próprio Ben Affleck, que comentou sobre a produção do filme.

“Está em desenvolvimento, mas, no momento, eu estou mais focado em finalizar Live By Night”, disse Affleck, falando sobre sua adaptação para o romance de suspense do autor Dennis Lehane. “É nesse lugar que o meu foco está e eu sou um cara de um filme por vez. Então, quando eu terminar esse projeto, irei para o próximo para descobrir o que fazer”.

O novo Batman do cinema foi escolhido
Outra novidade, agora no elenco do Universo cinematográfico da DC, é J.K. Simmons, que viverá James Gordon no filme da Warner e DC, Liga da Justiça.
Simmons interpretará o Comissário Gordon no filme da Liga e próximos filmes do Batman.

Gordon
Liga da Justiça será dirigido por Zack Snyder, contando com heróis como o Batman (Ben Affleck), Superman (Henry Cavill), Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa), O Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher) se juntando e lutando contra uma grande ameaça, mais forte do que qualquer um deles separados.

A outra novidade diz respeito a participação do Homem de Aço em outro filme antes do longa da Liga, segundo declaração de Henry Cavill. O que sugere que o kryptoniano participará do filme da Mulher Maravilha.

Chris Terrio escreve o roteiro de Liga da Justiça, que será dividido em duas partes pela Warner Bros. A primeira começa a ser filmada em 11 de Abril, estreando em 17 de novembro de 2017, enquanto a parte 2 chega aos cinemas em 14 de junho de 2019.

As filmagens da parte 1 serão feitas principalmente nos estúdios da Warner Bros em Leavesden na Inglaterra, com vários locais de Londres e Islândia.

Ainda sobre a Liga da Justiça nos cinemas, segundo Zack Snyder, a cena pós créditos de Batman v Superman terá quase 10 minutos de duração e será totalmente dedicada a Liga.