Depois de ter o visual de seu exoesqueleto divulgado, e do anúncio que unirá forças com o velocista escarlate para combater uma ameaça dupla, o canal CW está planejando outra série com heróis da DC, derivada de  Arrow  e The Flash.

O projeto reuniria heróis secundários que aparecem nos dois seriados, entre eles Atom (Brandon Routh), Dr. Martin Stein (Victor Garber), a contraparte do Nuclear, Capitão Frio (Wentworth Miller) e Canário Negro (versão da atriz Caity Lotz) .

Os responsáveis  pelo projeto pelo roteiro são os criadores de Arrow Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Marc Guggenheim. O projeto, ainda “secreto” deve ficar pronto já para o próximo ano.

Além da possibilidade do Arqueiro e Flash aparecem na série, três grandes nomes da DC Comics que nunca apareceram na TV podem surgir.

Como já foi especulado antes, o ator Brandon Routh, que interpreta Ray Palmer em Arrow, não vai apenas chegar em Central City, na série The Flash, mas vai fazê-lo usando o traje do herói  Atom.

Essa informação foi confirmada por um postagem no Instagram do astro da série Flash, Grant Gustin, que mostra a armadura ATOM e traje do flash em exposição no laboratório STAR.

Palmer e Felicity Smoak irão aparecer no episódio de número dezoito de Flash, intitulado “All-Star Team Up”, em que vão enfrentar uma ameaça dupla.

the-flash-star-teases-a-t-o-m-appearance-in-costume-grant-gust-s-instagram

Será que o homem que já interpretou o Superman conseguiria agora viver o Atom com sucesso?  Se depender da aparência dele, isso é bem possível.

Um primeiro olhar para o equipamento ATOM de Brandon Routh para a série da DC Arrow mostra uma armadura tática moderna, algo entre o Batman dos games Arkham e o novo RoboCop. Este traje será visto em ação pela primeira vez em 25 de Fevereiro  de 2015, no episódio intitulado “Nanda Parbat.”

Embora ainda não se saiba a forma como os fãs verão a nova identidade de super-heróis de Routh, a resposta parece ser positiva em Arrow, tanto que Greg Berlanti, executivo chefe da Warner disse  que  há discussões preliminares sobre um s spin-off de Arrow para o Atom.

No Brasil, Atom é conhecido como Elektron.

routh-atom

Criado por Ben Flinton e Bill O’Connor, o Átomo original, Al Pratt, apareceu pela primeira vez em All-American Comics #19 (outubro de 1940), da All-American Publications. Ele não tinha o poder de encolher como seu sucessor; antes, ele era um estudante de física de 1,60m, que era apelidado por seus colegas de faculdade de Átomo devido a seu tamanho, depois, ele ganhou superforça, invulnerabilidade e um “Soco Atômico” ao ser exposto à radiação por um de seus inimigos, o Cyclotron.

O Eléktron hoje é o físico e professor universitário Ray Palmer, com aparecimento em 1961 na revista Showcase #34 e que teve Gil Kane como seu principal desenhista. Ele confeccionou um cinto a partir do material duma estrela anã branca, que permitia a ele encolher e ter controle sobre seu peso. Ele desapareceu na serie Crise Infinita.

ATON

Assim como o Átomo original, depois dos anos 60 ele não apareceu muito em histórias próprias, atuando mais como participante da Liga da Justiça da América.

Ray Palmer pode encolher a tamanhos microscópicos e até subatômicos, mantendo a mesma força que tem em tamanho normal. Ele também pode aumentar sua densidade, ficando extremamente pesado. Esta habilidade combinada com o encolhimento é muito útil para desequilibrar ou tombar oponentes.

Na série Arrow o personagem Ray Palmer aparece como atual CEO da Queen Consolidated, ainda não tendo manifestado suas habilidades.

routh-atom (1)