Leo Smartkey (chave inteligente), uma multi chave, promete revolucionar,  atualizando a velha chave de casa, dotando-a com o status de múltiplas chaves. O o gadget apresentado na feira de tecnologia IFA 2013 reúne em uma base seis chaves convencionais, que podem ser acessadas com o toque de um botão. A novidade será lançada até o começo de 2014 por preço sugerido de 69 euros , aproximadamente R$ 210. 

O gadget é um pouco maior que as chaves de carros modernos. Para selecionar a chave desejada (a porta do escritório, por exemplo, deve-se  apertar as setas para cima e para baixo, luzes coloridas indicam as opções de um até seis. Apertando-se o botão do meio, a chave selecionada aparece.

Ela precisa ser adaptada em um chaveiro para servir na fechadura. O fabricante afirma que fará parcerias na Alemanha com lojas que prestarão esse tipo de serviço. Infelizmente, não há previsão de chegada do produto ao Brasil.

Multi chave promete revolucionar

Em um primeiro teste, o uso das chaves se mostra um tanto confuso, mas, com experiência, o uso deve ser facilitado. O gadget poderia ganhar um sistema de localização, algo que seria extremamente útil entre os mais esquecidos.

 A smart key poderá ser customizada com cristais, ouro e prata. Nesses casos, seu preço chegará a 3.000 euros (cerca de R$ 9.100).