Estátua, esconde-esconde e pula-sela são algumas das atividades apresentadas em projeto da Mauricio de Sousa Produções em parceria com a Editora Senac e com o apoio do UNICEF
A Mauricio de Sousa Produções vem desenvolvendo uma série de ações para contribuir na programação diária das familias brasileira que estão em quarentena, seja entretendo ou oferecendo atividades educativas para os pequenos. Depois de uma programação especial nas redes sociais com maratonas de animações e disponibilizar, por um mês, acervo de gibis históricos de forma gratuita no aplicativo Banca da Mônica, a MSP lança nas redes sociais o Movimento Brincadeira, projeto em parceria com a Editora Senac e tem apoio do UNICEF
Para Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, uma das preocupações dos pais em meio à suspensão das aulas, além da saúde dos filhos, é em como mantê-los ativos. As atividades físicas e brincadeiras podem perder espaço para televisão, games, tablets. “Para isso lançamos o Movimento Brincadeira, que resgata a prática de atividades lúdicas e antigas para as crianças. É uma forma das familias brincarem juntas, além de uma oportunidade dos pais relembrarem a infância mostrando, inclusive, um pouco da sua história para os filhos”, pontua.
|
|
|
||
“Embora crianças e adolescentes não sejam os mais afetados pelo coronavírus diretamente, como em todas as emergências e crises humanitárias, eles sofrem muito de maneira indireta e precisam do nosso apoio. Estamos felizes em ter a personagem Mônica, embaixadora do UNICEF no Brasil, e sua turma conosco nessa mobilização pelos direitos de crianças e adolescentes”, diz Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.
www.twitter.com/TurmadaMonica www.instagram.com/turmadamonica http://www.facebook.com/turmadamonica |
||
|
|
|
|
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma Youtube já passou de 13 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 400 títulos de livros e mais de um bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.