A Mostra Play! é uma exposição inspirada no universo dos videogames que acontece na Galeria de Arte Digital do SESI de 25 de março a 7 de abril de 2013.

O prédio do SESI na Av. Paulista está forrado com mais de 100 mil lâmpadas de LED e transmitirá seis obras digitais de artistas contemporâneos, inspiradas em videogames, sendo três delas interativas e três visuais.

Das seis obras expostas, metade é brasileira e metade é estrangeira. Essa proporção, segundo a curadora, é intencional e mostra que estamos em pé de igualdade com o que vem sendo feito lá fora. Todas as obras trazem uma estética mais ou menos parecida: a inspiração geral é dos games do finalzinho dos anos 70, começo dos 80: influência de fliperama, 8-bit e cores fluorescentes.

Imagens no prédio mostrarão vários traços da história dos videogames, do jogo de corrida e da estética do atirador, à navegação de labirintos estampados na faixada do prédio.

A mostra apresentará os seguintes trabalhos: obras digitais interativas, Paulista Invaders, LummoBlocks, Labirintos Invisíveis, ebras digitais visuais e o LAB – WORKSHOP.

A entrada é gratuita e algumas atrações exigem inscrições.

  Mostra PLAY! transforma prédio do SESI em videogame gigante

Mostra PLAY!

Data: 25 de março à 7 de abril
Horário: 20h às 22h – Obras interativas, alterando em 10 minutos cada
LummoBlocks – Lummo
Paulista Invaders – Suzete Venturelli e equipe Midialab-UnB
Labirintos Invisíveis – Andrei Thomaz
22h às 6h – Todas as obras em vídeo (loop)
Obras: Supercut – Mark Essen
The Game is Over – Les Liens Invisibles
Alberto Zanella – Pixels Deslocados
LummoBlocks – Lummo
Paulista Invaders – Suzete Venturelli e equipe Midialab-UnB
Labirintos invisíveis – Andrei Thomaz
Idealização: Verve Cultural
Realização: SESI-SP