A 7ª Mostra Curta Audiovisual de Campinas teve início nesta quinta-feira, dia 14 de novembro, às 19h, véspera do feriado da Proclamação da República, no Museu da Imagem e do Som. Trinta e um filmes farão parte do evento, que teve 110 inscritos via internet em um período de 15 dias.

Foram contemplados filmes de Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São Luís e São Paulo. A programação segue até o dia 22, é gratuita e traz um panorama abrangente da produção de curtas-metragens brasileiros produzidos a partir de 2011.

 

Além da exibição das produções, a Mostra contará com palestras e oficinas práticas de produção audiovisual. A abertura do evento terá uma sessão especial com a exibição de obras campineiras selecionadas desde as primeiras edições. Cada sessão da Mostra será batizada com o nome de algum antigo cinema de Campinas e as exibições dos trabalhos são montadas prezando pela multiplicidade de gêneros, linguagens e durações.

 

Em paralelo a essas sessões, a Mostra realiza sessões especiais, como a dedicada ao público infanto-juvenil (Cineminha), Sessão na Praça, sessões com recursos de acessibilidade (Audiodescrição, Libras) e sessões com convidados.

 

A Mostra Curta Audiovisual é iniciativa de uma comissão de Produtores Culturais Independentes, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), Ideia Coletiva e tem o apoio do SESC Campinas.

Mostra Curta Audiovisual terá sessão acessível

 

Programação acessível:

 

20 / 11 (quarta-feira)

 

19h – Sessão com acessibilidade

 

Serviço:

 

7ª Mostra Curta Audiovisual de Campinas
Abertura: 14 de novembro – quinta-feira
Período: de 14 a 22 de novembro
Local: MIS – Rua Regente Feijó, 859, no Centro, no Palácio dos Azulejos.