Gregory Walcott, que atuou em vários filmes nos anos 50 e início dos anos 60, incluindo, talvez o mais que gerou maior reconhecimento, “Plan 9 From Outer Space”, morreu aos 87 anos, segundo anúncio de  seu filho no Facebook.

“Nós dissemos adeus para o meu pai hoje”, escreveu o seu filho, manipulador de bonecos dos filmes “Homens de Preto” Todd Mattox, na sexta-feira, 20/03/2015.

Walcott estrelou “Plan 9 From Outer Space” como o piloto Jeff Trent. O filme é amplamente considerado um dos piores de todos os tempos, mas apesar de sua reputação, ganhou um grande número de seguidores, tendo Walcott como ícone, papel que o ator aceitou relutantemente.

“Eu tinha feito tantos grandes filmes e trabalhado com tantos grandes diretores, eu não queria ser reconhecido por um filme como este”, disse ele em uma entrevista de 1998 à revista Filmax.

Ele estrelou ao lado de Bela Lugosi no filme. Lugosi, no entanto, havia morrido em 1956. O escritor e diretor Ed Wood utilizou pedaços de filmes antigos de Bela para montar o filme.

Walcott, no entanto, tinha muitos outros filmes realizados, incluindo “Texas Lady” (1955), “Mister Roberts (1955),” Battle Cry “(1995), ” The Outsiders “(1960) e” Prime Cut “(1972). Ele também interpretou um chefe de polícia em 1978, no filme de Sally Field “Norma Rae”.

Último papel de Walcott na tela foi em 1994, na cinebiografia de Tim Burton “Ed Wood”, onde Walcott fez uma participação especial como um potencial patrocinador do filme.

GW

O ator também apareceu em vários papéis na TV, incluindo  o Det. Roger Havilland, na  série da NBC “87 Precinct” em 1961-62, bem como em sete episódios de “Bonanza”.

Walcott trabalhou com Clint Eastwood mais de uma vez, pela primeira vez na série da CBS “Rawhide”. Os dois iriam para trabalhar juntos em vários filmes nos anos 70: “Joe Kidd”, “Thunderbolt and Lightfoot,” “The Eiger Sanção” e “Every Which Way But Loose”.

Gregory Walcott nasceu em 23/01/1928 em Wendell, na Carolina do Norte.

O ator deixou seu filho Todd, suas filhas Jina e Pam e vários netos.

plan_nine_from_outer_space_xlg