Yvonne Craig, a atriz mais conhecido por seu papel como Batgirl na série do Batman da década de 1960, faleceu nesta segunda,17/08/2015 , de acordo com seu site oficial

A atriz faleceu em sua casa em Pacific Palisades, rodeada por sua família e amparada por auxílio médico. Ela morreu de complicações causadas por câncer de mama que teve metástase para o fígado.

Além da Batgirl, Craig também interpretou Marta, a escrava verde de Orion que queria matar o Capitão Kirk, na terceira temporada de Star Trek, no episódio “Whom Gods Destroy.”

Durante sua carreira, Craig apareceu como atriz convidadao em várias séries televisivas, incluindo The Many Loves of Dobie Gillis, The Six Million Dollar Man, The Mod Squad e muitos mais. Ela trabalhou com Bing Crosby, Sal Mineo, Don Knotts, George Hamilton, Dwayne Hickman, Dennis Hopper, bem como Elvis Presley e James Coburn.

tvsinopse129Ela viria a trabalhar fora de Hollywood, tanto no mercado imobiliário e no licenciamento, a produção de cartões telefônicos pré-pagos que foram usados ​​como itens promocionais para produções como Clueless e Looney Tunes. Ela estava comprometida com a educação, alfabetização e as artes e não só o trabalho de caridade, mas também executou o trabalho que pregava, ensinando pessoalmente.

Em 2009, ela apareceu na série de desenhos animados Olivia da Nickelodeon, interpretando a avó.

Craig deixa marido, Kenneth Aldrich, sua irmã e sobrinhos Meridel Carson Christopher e Todd Carson. Um serviço privado está sendo planejado sem data definida até o momento.

YC

Yvonne Craig nasceu no dia 16 de maio de 1937, em Taylorville, Illinois, EUA. Desde cedo estudou balé e tornou-se Miss América. A sua beleza física e porte atlética fez com ela aparecesse em três filmes em 1959 – The Young Land, The Gene Krupa Story e Gidget. Em 1960 apareceu em Bing Crosby in High Time.

Em 1967 foi convidada para ser a Batgirl e Barbara Gordon na terceira temporada da série de televisão Batman (1966-1968) e também uma participação num dos capítulos de Jornadas nas Estrelas – A série, tornando-se famosa. Ainda em 1967 fez In Like Flint e How to Frame a Figg (1971).

Depois do encerramento da série, Yvonne quase não mais atuou, mas era presença constante em convenções do Batman. Ela quase chegou a ter sua própria série antes de ser chamada para para representar Batgirl.

tvsinopse128