Stan Lee, criador de diversos heróis da Marvel Comics, morreu aos 95 anos, segundo o TMZ. 

A filha de Lee confirmou a morte do quadrinista.

Lee foi o criador de alguns dos mais importantes personagens da Marvel, como Homem-Aranha, Thor, Incrível Hulk e os Xmen.

Morre Stan Lee, o “pai” da Marvel 5

Foi editor-chefe da Marvel e constantemente fazia aparições nos filmes do estúdio.

Em 1981, Lee transformou seus heróis em desenhos animados exibidos por emissoras de TV.

Quando a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment em 1986, os horizontes do quadrinista foram se expandido ainda mais. Teve a oportunidade de se envolver mais profundamente na criação e desenvolvimento de projetos filmados.

Stanley Martin Lieber, ou Stan Lee, nasceu em Manhattan, Nova Iorque, Estados Unidos, no dia 28 de dezembro de 1922, filho do casal Jack e Celia Lieber, ambos judeus imigrantes da Romênia.

Seu pai, um alfaiate, e sua mãe, dona-de-casa, tiveram ainda mais um filho, Larry, nascido em 1931 (e que assim como o irmão mais velho também fez carreira no mundo dos quadrinhos). A família de Lee era relativamente pobre, tendo ele morado boa parte da infância e da adolescência em um “quarto-e-sala” na região do Bronx, na periferia de Nova Iorque, em que ele e o irmão dividiam o diminuto e único quarto do apartamento e os pais dormiam em um sofá-cama na sala. Durante a adolescência, Lee estudou na DeWitt Clinton High School, também localizado no Bronx.

Desde pequeno, Lee gostava de escrever, e seu sonho durante a adolescência era escrever um dia um grande romance. Inteligente, Lee se formou na escola relativamente cedo, aos 15 anos, tendo trabalhado escrevendo obituários em jornais; entregando sanduíches para escritórios no Rockefeller Center; trabalhando de office boy para um fábrica manufatureira e como “lanterninha” do Teatro Rivoli na Broadway.

Lee morreu em 12 de novembro de 2018 aos 95 anos no Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles, Califórnia, depois de ter sido levado para lá em uma emergência médica no início do dia.

 

Morre Stan Lee, o “pai” da Marvel 6